Maceió

Adolescente pernambucana é encontrada em situação de rua em Maceió após ser ameaçada por traficantes

Menor de 14 anos é usuária de maconha e cocaína e estava abrigada em uma instituição de onde fugiu

Ascom Ronda no Bairro

Menor foi encontrada em situação de rua em Maceió

O Conselho Tutelar precisou ser acionado após uma adolescente de 14 anos ser encontrada em situação de rua nesta terça-feira, 22, em Maceió. O caso foi acompanhado por agentes do Ronda no Bairro, que receberam um pedido de ajuda do Movimento Pop (de pessoas em situação de rua).

Segundo o explicado, a menor é natural de Recife, em Pernambuco, e foi enviada à Casa Dom Bosco, na capital alagoana, como medida protetiva, após ser ameaçada por traficantes a quem ela denunciou. Ela é dependente química e usuária de maconha e cocaína.

“Na abordagem psicossocial realizada, encontramos a menina já em situação de rua, depois que ela fugiu do abrigo. Usuária de drogas há dois anos, ela nos relatou que fez uso de substâncias psicoativas na rua, e que comercializava o produto em sua terra natal. Lá, envolveu-se com facções criminosas e as delatou em situações que comprometeram sua integridade física e permanência no seio familiar que, inclusive, está fragilizada por questões financeiras e de relacionamento”, destacou a assistente social Vanessa Castro, coordenadora da Equipe de Articulação e mobilização Social do Ronda.

Agora, a menor deverá ser encaminhada  para um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPs-AD).