Futebol

CRB x Avaí: Galo mira maior regularidade

Galo da Pajuçara tem passado por altos e baixos durante Segundona, enquanto Leão da Ilha está em fase conturbada e busca abrir vantagem para degola

Rennê Carvalho – ABC F.C.

Zagueiro regatiano sofreu lesão ainda no primeiro tempo de jogo

O CRB tem oscilado ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro e, por isso, busca ser mais regular. Para assegurar estabilidade na Segundona, o Galo da Pajuçara vai a campo nesta quarta-feira (23) no Rei Pelé, diante do Avaí, que tenta se distanciar da zona de rebaixamento; confronto será disputado às 19h, em jogo atrasado da 17ª rodada.

Os regatianos até vêm em sequência positiva, já que estão com quatro partidas consecutivas sem perder; a última foi uma vitória diante do ABC, ficando na 12ª posição com 32 pontos. Assim como o CRB, o Leão da Ilha também tem quatro confrontos seguidos sem derrota; no último, venceu o Tombense e respirou contra a degola, ocupando a 15ª colocação e somando 25 pontos ganhos.

GALO MODIFICADO

Os regatianos chegam para o duelo com uma mudança já certa. O zagueiro Gum sentiu lesão na coxa frente ao Elefante e não entrará em campo, sendo ausência como outro companheiro de posição no CRB: Saimon, por um problema no dedão; já Fábio Alemão, recuperado de fratura na face, voltou a treinar e está à disposição.

Durante o embate contra os abecedistas, o comandante alvirrubro optou pela entrada de Matheus Mega ao lado de Ramon. Matheus, inclusive, é esperado para ser mantido como titular, pois Anderson Conceição foi preterido na oportunidade e deverá continuar ficando como opção no banco de reservas do CRB.

Artilheiro regatiano na temporada com 17 gols, Renatojá atuou no adversário e teve atuações destacáveis. Acumulando acessos e mais de 150 partidas, o atacante valoriza a história positiva nos avaianos: “Tenho uma história muito legal com as cores do Avaí, afinal de contas foram muitos anos, muitas conquistas. Fica a identificação, o carinho. É legal poder reencontrar os amigos que você fez, as amizades que você sempre carrega, mas é foco 100% em fazermos um bom jogo para buscarmos a vitória. É esse o objetivo e não pode ser diferente”, assegurou.

LEÃO DESFALCADO

Em relação ao time que iniciou contra o Tombense, o Avaí tem cinco desfalques diante do CRB. Os zagueiros Roberto e Felipe Silva, o meia Eduardo, e os atacantes Denilson e William Pottker ficaram de fora da relação dos catarinenses, sendo quatro destes ausentes após reavaliação do departamento médico.

Roberto e Denilson estão com desconforto muscular e foram vetados, enquanto William Pottker e Eduardo foram preservados por desgaste físico. Já Felipe Silva tem propostas para atuar em Portugal e também será desfalque. O setor defensivo terá Jonathan Costa e Alan Costa, o meio-campo, pode ter Fellipe Bastos como favorito para reforçar a marcação; caso seja um time mais ofensivo, Giovanni é o escolhido; Felipinho e Gabriel Poveda formarão trio junto a Natanael.

Apesar da ausência de Eduardo no meio, o técnico Eduardo Barroca exaltou seu xará. O comandante leonino enalteceu também a disputa sadia pela vaga: “Jogador que conheço muito bem. Ele estava abaixo e foi o primeiro que conversei quando cheguei aqui. A competição interna naquela posição está muito forte. Temos Edinho, Jean Cléber, Fellipe e Giovanni, Gazão crescendo demais de rendimento nos treinos, Andrey também”, afirmou Barroca.