Brasil

Menino de 2 anos morre após se afogar em tanque de peixes

Menino ficou três dias intenado no Hospital Premium, em Goiânia — Foto: Divulgação/Hospital Premium

Um menino de 2 anos morreu após se afogar em um tanque de peixes na fazenda onde morava com os pais, em Caldas Novas, região sul de Goiás. A criança ficou três dias internada em um hospital particular, em Goiânia, porém teve várias paradas cardíacas e morreu nesta terça-feira (22).

O pai contou à polícia que o filho estava brincando na ponte que passa por cima do tanque quando caiu na água. Ele afirmou que a esposa dele só percebeu que o menino havia caído alguns minutos depois ao ver a bermuda da criança boiando na no tanque de peixes.

Neste momento, ela teria tirado o filho da água e chamado o pai, que tentou reanimar o filho. Sem sucesso, a família chamou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), colocou o menino no carro e correu para um hospital particular, em Caldas Novas.

Segundo as equipes do Samu, a família foi encontrada no meio do caminho com a criança nos braços. “A equipe pegou o menino, realizou o protocolo para afogamento e a entubou dentro da viatura”, detalha. No mesmo dia, ele foi transferido para Goiânia.

O fato aconteceu no sábado (19) e o menino ficou internado até a madrugada deste terça-feira (22), quando sofreu várias paradas cardíacas e morreu. O g1 questionou o delegado Rodrigo Pereira, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), se o acidente será investigado e aguarda retorno.