Um vereador da Câmara de Mendonça, no interior de São Paulo, errou as letras ao tentar soletrar uma homenagem a um deputado estadual. O vídeo foi publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (23), mas a sessão ocorreu na última sexta (18).
No discurso, o vereador Milton César Marcossem (PSD) tenta completar um acróstico, uma composição em que as primeiras letras da palavra formam outros nomes, adjetivos ou conceitos. Durante a leitura, o parlamentar percebe que confundiu as duas primeiras letras e se desculpa. Contudo, volta a cometer o erro.
“Carlão tem seis letras. O que ele é? C, competente. R, caráter. Falei errado, desculpe. C, de competente. A, de tem um caráter. R, de patriota. L, de palmeirense. A de amigo e letra O de honesto”.
O vídeo viralizou nas redes sociais (assista acima). Até as 15h30 desta quarta-feira (23), a publicação tem 51 mil visualizações, mais de 2 mil compartilhamentos e mais de 200 comentários.
Por telefone, o vereador disse que tentou fazer uma homenagem de improviso com as letras do nome do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB). Ele alega que não tinha preparado as palavras e acabou se confundindo com a ordem das letras.