Futebol

Cano faz pintura, Fluminense vence Olimpia em noite de Maracanã pulsante e constrói boa vantagem para ‘decisão’ no Paraguai

O Fluminense largou na frente do Olimpia nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Nesta quinta-feira (24), em um Maracanã pulsante e em festa no Rio de Janeiro, o Tricolor das Laranjeiras venceu os paraguaios por 2 a 0 e construiu boa vantagem para a volta, no Paraguai.

Os gols saíram dos pés de André, que abriu o placar no fim do primeiro tempo, e Germán Cano, que ampliou com uma pintura na etapa final.

Olimpia e Fluminense voltam a se enfrentar na próxima semana, no dia 31 de agosto, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Quem avançar no confronto terá Internacional ou Bolívar-BOL pela frente na semifinal. Na ida, na altitude, o Colorado venceu por 1 a 0 e largou na frente pela vaga na próxima fase.

Assim que a bola rolou, o Tricolor das Laranjeiras começou pressionando a defesa paraguaia. A primeira grande chance aconteceu aos 15 minutos, com Cano, que recebeu de Keno após boa jogada pela esquerda, soltou a pancada em direção ao gol, mas foi bloqueado.

Aos 22, os ânimos entre os dois times esquentaram. Walter González foi empurrado por Cano e Paulo Henrique Ganso, e houve um princípio de confusão, porém, que foi contido rapidamente.

Cano ainda teve uma outra boa chance para inaugurar o marcador. Aos 33, John Kennedy deu de letra para o argentino, que finalizou, porém, parou no goleiro Espínola, que efetuou defesa em dois tempos.

E foi até que, praticamente no apagar das luzes do primeiro tempo, o Tricolor fez o 1 a 0. Aos 43 minutos, em jogada que envolveu Diogo Barbosa, Keno e Cano, o atacante argentino ajeitou para André, que finalizou de fora da área e, no meio do caminho, ainda contou com desvio, que “matou” o goleiro do Olimpia.

No segundo tempo, o Fluminense ampliou com Cano, que aproveitou a sobra e emendou um voleio para marcar um belo gol e fazer o 2 a 0. O camisa 14 inclusive, disparou como maior artilheiro tricolor no novo Maracanã.

Quem também voltou a atuar depois de um longo período foi o lateral-esquerdo Alexsander, que não entrava em campo desde maio por conta de lesão. No lado do Olimpia, o ex-Santos Derlis González também foi utilizado depois de ser desfalque no clube paraguaio por algum tempo.

Show de fogos e mosaico da torcida do Fluminense no Maracanã

Na entrada das equipes no gramado, a torcida tricolor preparou uma enorme festa. Além de um mosaico, que ocupou dois setores do Maraca, também foram lançados balões, além de um show de fogos e luzes nas arquibancadas.

E teve ainda mais festa antes do apito inicial no Maracanã. No lado de fora do estádio, a torcida recebeu o ônibus do Fluminense com sinalizadores e muita cantoria. Os torcedores, que foram separados por grades, formaram uma espécie de corredor para recepcionar os atletas.