Homem é apontado como copartícipe no crime ocorrido na última quarta-feira (23). O ex-marido da vítima segue foragido
O mototaxista acusado de participação numa tentativa de feminicídio ocorrida no município de Maribondo na última quarta-feira (23), teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça alagona, após passar por audiência de custódia na manhã de hoje, 25.
Segundo informações do delegado responsável pelo caso, Fernando Lustosa, titular da delegacia de Viçosa, o suspeito encontra-se detido e seguirá para transferência para o sistema prisional alagoano.
Ainda de acordo com o delegado, o homem já havia sido ouvido pela Polícia Civil no mesmo dia em que foi preso e apresentava versões conflituosas, hora dizendo ser amigo do ex-marido da vítima e autor dos disparos, hora dizendo que foi coagido a levar o homem até o local e lhe dar fuga após o cometimento do ato.
“Tanto o Ministério Público, como o Poder Judiciário entenderam que os elementos trazidos nos autos de prisão de flagrante eram suficientes para demonstrar a participação do indivíduo na tentativa de feminicídio ora investigado. Quero salientar ainda que após que recebermos o mandado de prisão será dado cumprimento e o indivíduo será recambiado ao Sistema Prisional onde ficará à disposição da Justiça”, falou o delegado em vídeo enviado ao Alagoas24Horas.
No vídeo o delegado pede ainda que a população ajude na localização do outro indivíduo através do Disque Denúncia, 181. A ligação é gratuita e não é necessário se identificar.
O crime
Na manhã do dia 23 de Agosoto, uma mulher de 30 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio pelo ex-marido, após se recusar a reatar o casamento com o homem.
De acordo com as informações policiais, o ex-marido da vítima foi até a residência da mulher, com outro indivíduo, e efetuou dois disparos de arma de fogo na região do abdômem da ex-esposa. Ferida, ela precisou ser socorrida por populares até o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde deu entrada em estado grave