Celebridades

Débora Falabella relembra foto com irmãs e explica por que Cynthia não se manteve na TV

Débora Falabella e Cynthia Falabella — Foto: Reprodução

Quem vê “Terra e paixão” fica comovido com a ligação forte entre as irmãs Lucinda, papel de Débora Falabella, e Anely, vivida por Tatá Werneck. Na vida real, Débora também se mantém muito apegada à família. A artista sempre faz declaração para seus parentes. No aniversário da irmã mais velha, Junia, não foi diferente. A atriz resgatou fotos com a publicitária e escreveu textão sobre ela, demonstrando o amor fraternal.

Mas Débora foi motivada por sua outra irmã, a também atriz Cynthia Falabella, a seguir o caminho da arte. Diferentemente da caçula, que participou de dezenas de novelas, inclusive a atual trama das novela da Globo, Cynthia não se manteve na TV depois de alguns papéis.

— A Cynthia é uma grande atriz. Tem uma parte também na nossa profissão que talvez comigo tenha acontecido rápido. Eu pude desde cedo viver disso. Ela continua fazendo teatro, dirigindo, além de ter uma escola. Ela teve que viver a vida dela, e a carreira do ator também é superampla. A TV é só uma das decorrências da profissão. Acho que a Cynthia só trilhou realmente um outro caminho, porque cada um tem necessidades diferentes. Se não tivesse sido contratada (por emissoras), talvez eu teria ido para outros caminhos também — conta Débora ao EXTRA.

Irmã de Débora Falabella substituiu caçula em “O clone”
Enquanto Débora estreou seu papel fixo na TV em 1999, em “Chiquititas”, Cynthia só foi ter a primeira oportunidade de viver uma personagem na telinha dois anos depois, em uma participação especial em “O clone”, com a personagem Monique. Antes disso, ela havia atuado na mesma novela discretamente como Mel, a menina que usava drogas interpretada por Débora. É que Cynthia foi chamada para substituir a irmã quando ela foi afastada para tratar uma meningite.

— Acho que a Cíntia foi atrás de algo em que ela conseguisse juntar as duas coisas, porque ela ama ensinar e ama o teatro. Ela conseguiu ter uma uma forma consistente de viver em relação a isso e continua. A gente tem planos, inclusive, de fazer de novo uma peça juntas — revela Débora.

Débora adora estar com a família. Ela divide seu tempo entre o Rio, por causa das gravações da novela, São Paulo, cidade em que tem residência e que também acolheu Cynthia, e Belo Horizonte (MG), terra natal onde seus pais e Junia moram.

— Cynthia é muito minha amiga, a gente tem uma amizade que parece que ficou parada no tempo porque eu era criança, ela era adolescente. Então a gente tem até hoje as nossas bobagens de irmãs. A gente briga, é normal. Nossos desentendimentos são muito bestas, porque, às vezes, é briga de ciúme de amiga (risos). Já a Junia (a primogênita), eu vejo menos. A relação com a minha mãe é próxima, mas realmente ter irmãs mais velhas que te dão uma situada no mundo é muito interessante — avalia a atriz.