Brasil

Corpo de MC Marcinho é velado no Rio

O corpo de MC Marcinho, que morreu neste sábado (26) aos 45 anos, está sendo velado neste domingo (27) no Cemitério da Penitência, na Zona Norte do Rio.

A cerimônia ocorrerá das 10h às 13h. Depois, o corpo do cantor será cremado às 14h , em cerimônia para amigos e parentes.

Desde cedo, familiares e fãs foram ao local para prestar as últimas homenagens. Jociara Santos, que é atendente de lanchonete, saiu de casa cedo para prestar uma homenagem ao “Príncipe do Funk”, como era conhecido. Ela estava com uma camiseta com a foto do cantor e um trecho da letra do Rap do Solitário, um dos maiores sucessos da carreira do artista.

“É uma perda muito grande. Independente do que vivo hoje, que sou evangélica, a minha adolescência foi vivendo e curtindo as músicas do MC Marcinho. Não tem como lembrar de funk sem lembrar dele. Ainda mais que, quando é para falar de amor, fale com o Marcinho”, disse Jociara.

 

Trecho de letra do Rap do Solitário, sucesso de MC Marcinho, em camiseta no velório do cantor, no Cemitério da Penitência, na Zona Norte do Rio — Foto: Evelyn Oliveira/ TV Globo

Marcio André Nepomuceno Garcia morreu no Hospital Copa D’Or. A informação foi confirmada pela unidade de saúde, que informou que o artista morreu às 9h10.

Conhecido como o Príncipe do Funk, um dos maiores nomes da história do ritmo no Brasil tinha 45 anos e sofria de problemas no coração. Marcinho deixa cinco filhos.

MC Marcinho — Foto: Reprodução/Redes sociais

Estava no CTI desde 10 de julho, após sofrer uma parada cardíaca. Desde então, os médicos vinham tentando salvá-lo com diversos procedimentos, como a implantação de um coração artificial e o uso da Ecmo, uma espécie de pulmão artificial externo. Neste sábado, ele não resistiu.