Futebol

Após perder Vinicius Jr., seleção brasileira conta com apresentação de Neymar para jogos das eliminatórias

CBF

CBF

Com Vinicius Jr. fora, por causa de uma lesão muscular na coxa direita deve tirá-lo dos gramados por até seis semanas, a seleção brasileira segue otimista e conta com Neymar para os primeiros jogos de Fernando Diniz, dias 8 e 12 de setembro, contra Bolívia e Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Embora o Al Hilal e o técnico Jorge Jesus digam que Neymar se apresentou machucado e precisa de até quatro semanas para voltar aos campos, a CBF não tem nenhum exame ou informação que comprove que o atacante esteja de fato lesionado.

Por isso, existe a confiança no departamento médico da seleção de que Neymar se apresentará normalmente entre domingo (3) e segunda-feira (4), quando os jogadores desembarcam em Belém para o início de trabalho com Fernando Diniz e sua comissão técnica.

A CBF aguarda uma avaliação mais concreta até o fim de semana sobre o aspecto físico de Neymar, mas, agora, não trabalha com a possibilidade de cortar o principal nome da seleção.

Com Vinicius Jr., o corte ainda não é oficial, mas será nas próximas horas. O Real Madrid anunciou que o camisa 7 foi diagnosticado com uma lesão no músculo bíceps femoral direito. Não há uma data estipulada pelo retorno, mas a previsão é que ele fique ausente por até seis semanas por ser uma lesão de grau 2.

A CBF prepara o anúncio do corte de Vini Jr. e pretende anunciar na mesma nota o novo convocado por Diniz. A expectativa é que tudo se resolva até terça-feira (29).