Interior

Ifal lamenta morte de aluno que se afogou após cair de colchão inflável

O campus do Ifal de Marechal Deodoro emitiu nota de pesar, na manhã desta terça-feira, 29, após a confirmação da morte do jovem Fábio dos Santos Freitas, de 20 anos, que se afogou no domingo, 27, após cair de um colchão inflável na Barra de São Miguel. O corpo foi localizado nas primeiras horas de hoje. SAIBA MAIS AQUI

Segundo a nota, Fábio era um aluno exemplar, ingressou em 2019 no curso de Guia de Turismo e estava prestes a concluir a sua formação. A nota lamenta a morte prematura do jovem, que abalou a comunidade acadêmica.

Em entrevista à imprensa, no local onde o corpo foi localizado, familiares destacaram a personalidade alegre da vítima, que era filho único. A mãe do jovem não teve condições de falar com a imprensa.

Um perfil da cidade de alunos do Ifal afirma que Fábio estava na companhia de colegas de classe no momento do incidente, mas este fato não foi confirmado pelas autoridades policiais. As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram repassadas. O corpo foi recolhido ao IML de Maceió.

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA

É com pesar que a reitoria do @ifal.oficial e a direção-geral do @ifalmarechal comunicam o falecimento de Fábio dos Santos Freitas, estudante do curso técnico integrado em Guia de Turismo do campus Marechal Deodoro, ocorrido no último domingo (27).

➕ Fábio era um aluno exemplar, ingressou no curso em 2019 e estava prestes a concluir sua formação em Guia de Turismo. Sua jornada foi interrompida tragicamente, porém sua paixão pelo aprendizado e sorriso contagiante deixarão saudades.

⚫ As informações sobre velório e sepultamento serão atualizadas em breve, assim que forem informadas pelos familiares.

⚫ O Ifal, por meio de sua gestão, professores/as, TAEs e comunidade acadêmica, lamenta profundamente esta perda e, neste momento de dor, se solidariza aos familiares e amigos/as de Fábio Freitas. 🙏🏽🖤