Polícia

Influenciador acusado de agredir esposa em festa é denunciado pelo Ministério Público

O influenciador digital pernambucano Leonardo Henrique Nascimento Costa, o Léo do Coque, foi denunciado por lesão corporal  no âmbito da violência doméstica pelo Ministério Público de Alagoas (MPE/AL). No início de Agosto ele foi acusado de agressão pela então esposa Gicely Rafaela Silva Correia, em um hotel na Barra de São Miguel, no interior do estado.

Instagram

Léo do Coque e Gicely Rafaela

A decisão publicada no último sábado (26) e assinada pelo promotor Hermann Brito de Araújo Lima Júnior afirma que a materialidade e a autoria do crime ficaram configuradas através dos depoimentos das testemunhas, declarações da vítima e exame de corpo de delito.

Agora, fica à cargo da Justiça tornar o influenciador réu ou não.

“Ao ofender a integridade corporal ou a saúde de sua companheira, por razões da condição do sexo feminino, o autor Leonardo Henrique Nascimento da Costa praticou o crime tipificado no art. 129, §13º do CP, c/c arts. 5 e 7 da lei 11.340/06. Havendo provas da autoria e da materialidade, o Ministério Público requer a Vossa Excelência a instauração da competente Ação Penal contra Leonardo Henrique Nascimento da Costa para aplicação das penas cominadas em razão da prática da conduta tipificada no art. 129, §13º do CP, c/c arts. 5 e 7 da lei 11.340/06”, diz trecho da decisão.

O documento diz também que, conforme consta nos autos do Inquérito Policial “no Hotel Village Pratagy, Barra Mar, em Barra de São Miguel/AL, o denunciado Leonardo Henrique Nascimento da Costa, após uma discussão com sua companheira, passou a agredi-la, tapando sua boca para que ela não gritasse, bem como, apertou seu pescoço”.

O fato teria ocorrido após a vítima ter feito um comentário ao qual o denunciado teria “passado a fazer diversas postagens nas redes sociais e a bater em si mesmo”.  A vítima teria tentado sair do quarto do hotel, porém, “o denunciado a segurou buscando impedi-la de ir embora, momento no qual, a vítima gritou por socorro, mas foi logo impedida pelo denunciado, o qual, passou a estrangula-la e a tampar sua boca para
que a mesma não gritasse por ajuda, conseguindo escapar do mesmo, após morde-lo no braço. Na ocasião, fugiu do quarto, pediu ajuda e chamou a polícia”.

Já o denunciado teria declarado que “após uma discussão com a vítima esta quis ir embora, porém, buscando resolver a situação, ficou na frente da porta, momento no qual a senhora Gicely Rafaela empurrou o dedo em seu rosto e para evitar a briga ele a segurou, tendo a vítima passado a gritar por socorro situação na qual, passou a gravar e a briga terminou. Em seguida, funcionários do hotel ajudaram a vítima a sair do
quarto e chamaram a polícia”.

Entenda o caso

No dia 1º de Agosto, os influenciadores Gicely Rafaela e Leo do Coque, ambos com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, trocaram acusações de agressão. Em um dos vídeos publicados por Gicely, ela aparece gritando por socorro na varanda do hotel e alega que o marido tentou enforcá-la, momento em que ela teria mordido o braço dele para se defender. 

Em outro vídeo, é possível ouvir a influenciadora falando com funcionários do hotel. “Ele está se batendo para me prejudicar”.

O casal tinha sido convidado pelo alagoano Carlinhos Maia para participar de mais uma edição da ‘Casa da Barra’, que reúne amigos e influenciadores na Barra de São Miguel.