O influenciador digital pernambucano Leonardo Henrique Nascimento Costa, o Léo do Coque, foi denunciado por lesão corporal no âmbito da violência doméstica pelo Ministério Público de Alagoas (MPE/AL). No início de Agosto ele foi acusado de agressão pela então esposa Gicely Rafaela Silva Correia, em um hotel na Barra de São Miguel, no interior do estado.
A decisão publicada no último sábado (26) e assinada pelo promotor Hermann Brito de Araújo Lima Júnior afirma que a materialidade e a autoria do crime ficaram configuradas através dos depoimentos das testemunhas, declarações da vítima e exame de corpo de delito.
Agora, fica à cargo da Justiça tornar o influenciador réu ou não.
“Ao ofender a integridade corporal ou a saúde de sua companheira, por razões da condição do sexo feminino, o autor Leonardo Henrique Nascimento da Costa praticou o crime tipificado no art. 129, §13º do CP, c/c arts. 5 e 7 da lei 11.340/06. Havendo provas da autoria e da materialidade, o Ministério Público requer a Vossa Excelência a instauração da competente Ação Penal contra Leonardo Henrique Nascimento da Costa para aplicação das penas cominadas em razão da prática da conduta tipificada no art. 129, §13º do CP, c/c arts. 5 e 7 da lei 11.340/06”, diz trecho da decisão.
O documento diz também que, conforme consta nos autos do Inquérito Policial “no Hotel Village Pratagy, Barra Mar, em Barra de São Miguel/AL, o denunciado Leonardo Henrique Nascimento da Costa, após uma discussão com sua companheira, passou a agredi-la, tapando sua boca para que ela não gritasse, bem como, apertou seu pescoço”.
O fato teria ocorrido após a vítima ter feito um comentário ao qual o denunciado teria “passado a fazer diversas postagens nas redes sociais e a bater em si mesmo”. A vítima teria tentado sair do quarto do hotel, porém, “o denunciado a segurou buscando impedi-la de ir embora, momento no qual, a vítima gritou por socorro, mas foi logo impedida pelo denunciado, o qual, passou a estrangula-la e a tampar sua boca para
que a mesma não gritasse por ajuda, conseguindo escapar do mesmo, após morde-lo no braço. Na ocasião, fugiu do quarto, pediu ajuda e chamou a polícia”.
Já o denunciado teria declarado que “após uma discussão com a vítima esta quis ir embora, porém, buscando resolver a situação, ficou na frente da porta, momento no qual a senhora Gicely Rafaela empurrou o dedo em seu rosto e para evitar a briga ele a segurou, tendo a vítima passado a gritar por socorro situação na qual, passou a gravar e a briga terminou. Em seguida, funcionários do hotel ajudaram a vítima a sair do
quarto e chamaram a polícia”.
Entenda o caso
No dia 1º de Agosto, os influenciadores Gicely Rafaela e Leo do Coque, ambos com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, trocaram acusações de agressão. Em um dos vídeos publicados por Gicely, ela aparece gritando por socorro na varanda do hotel e alega que o marido tentou enforcá-la, momento em que ela teria mordido o braço dele para se defender.
Em outro vídeo, é possível ouvir a influenciadora falando com funcionários do hotel. “Ele está se batendo para me prejudicar”.
O casal tinha sido convidado pelo alagoano Carlinhos Maia para participar de mais uma edição da ‘Casa da Barra’, que reúne amigos e influenciadores na Barra de São Miguel.