Futebol

Cássio e trave decidem, Corinthians ‘sobrevive’ e se classifica nos pênaltis contra o Estudiantes

O Corinthians está na semifinal da CONMEBOL Sul-Americana!

Nesta terça-feira (29), a equipe contou com mais uma atuação brilhante de Cássio e “sobreviveu” a um massacre do Estudiantes, se classificando nos pênaltis após derrota por 1 a 0, em La Plata, na Argentina.

Além de belas defesas durante o jogo, o goleiro brilhou nas penalidades, defendendo uma cobrança. Vale lembrar que a trave também foi um jogador a mais para o Corinthians. Foram seis ao todo, sendo quatro no tempo normal e duas nas penalidades.

No primeiro tempo, o Corinthians não viu a cor da bola. Com menos de um minuto, os donos da casa abriram o placar.

Após bola cruzada na área, Mauro Méndez apareceu sozinho na marca do pênalti e bateu, a bola desviou em Veríssimo e morreu no fundo da rede.

No ritmo da torcida insandecida, os argentinos seguiram ocupando o campo de ataque e se aproveitaram dos espaços oferecidos pela defesa do Corinthians. Benjamin Rollheiser, o camisa 10, foi quem mais encontrou os caminhos na intermediária e tomou conta da partida.

O Corinthians só não foi ao intervalo com uma desvantagem maior porque levou sorte. Entre os 32 e os 37 minutos, o Estudiantes carimbou a trave esquerda de Cássio em duas oportunidades.

Primeiro o lateral Benedetti entrou livre na área e bateu cruzado, no poste. Minutos depois, Rollheiser trouxe da direita para o meio, bateu rasteiro e Cássio viu a bola beijar o pé da trave.

O Corinthians voltou do intervalo com Yuri Alberto e Wesley nos lugares de Ruan Oliveira e Romero e até conseguiu ter um pouco mais a bola.

O desenho do jogo, porém, se manteve com o Estudiantes muito mais presente no campo de ataque e assustando.

O responsável por ir mantendo o Corinthians no jogo, dessa vez, foi Cássio. O goleiro fez belas defesas e foi frustrando os atacantes da equipe argentina.

Aos 27, o Estudiantes carimbou a trave alvinegra pela 3ª vez na partida.

Daí em diante, o jogo ficou “morno” e se arrastou até as penalidades.

Nas cobranças, Cássio defendeu a de Rollheiser e Giuliano desperdiçou para o Corinthians na sequência.

Luciano Lollo cobrou na trave e o Corinthians abriu vantagem.

Quando Ascacibar bateu outra na trave, o Corinthians ficou com a vaga.