Economia

123 milhas: Defensoria Pública promove mutirão de atendimento ao consumidor alagoano

Os consumidores alagoanos que foram prejudicados pela situação da empresa 123 milhas podem ser atendidos em multirão que será promovido pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) nesta sexta-feira (1). O atendimento acontece das 8h às 14h, no Núcleo de Defesa do Consumidor, localizado na Avenida Comendador Leão, bairro do Poço, em Maceió.

De acordo com a Defensora Pública do Consumidor, Norma Suely Negrão, o mutirão é voltado para os assistidos da Defensoria Pública – pessoas hipossuficientes financeiras, com renda comprovada de até três salários mínimos por mês.

Para participar do mutirão, é importante que o consumidor compareça munido de seus documentos pessoais, como a Identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de rendimentos, bem como as provas de toda a situação, a exemplo das mensagens, e-mails, prints de tela que comprovem que foi adquirida a passagem aérea e os comprovantes de pagamentos das passagens aéreas.

O consumidor também deve escrever um pequeno relato dos fatos (fazer sua própria queixa do fato), esclarecendo se sua viagem estava programada para o ano de 2023 ou tinham outra programação; e todos outros documentos que entender necessário. Além de deixar bem caracterizado todo o dano emocional, todo o desgaste, o sentimento de angústia causado com o cancelamento da viagem.