Os consumidores alagoanos que foram prejudicados pela situação da empresa 123 milhas podem ser atendidos em multirão que será promovido pela Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) nesta sexta-feira (1). O atendimento acontece das 8h às 14h, no Núcleo de Defesa do Consumidor, localizado na Avenida Comendador Leão, bairro do Poço, em Maceió.
De acordo com a Defensora Pública do Consumidor, Norma Suely Negrão, o mutirão é voltado para os assistidos da Defensoria Pública – pessoas hipossuficientes financeiras, com renda comprovada de até três salários mínimos por mês.
Para participar do mutirão, é importante que o consumidor compareça munido de seus documentos pessoais, como a Identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de rendimentos, bem como as provas de toda a situação, a exemplo das mensagens, e-mails, prints de tela que comprovem que foi adquirida a passagem aérea e os comprovantes de pagamentos das passagens aéreas.
O consumidor também deve escrever um pequeno relato dos fatos (fazer sua própria queixa do fato), esclarecendo se sua viagem estava programada para o ano de 2023 ou tinham outra programação; e todos outros documentos que entender necessário. Além de deixar bem caracterizado todo o dano emocional, todo o desgaste, o sentimento de angústia causado com o cancelamento da viagem.