Futebol

James dá assistência, mas isola pênalti, São Paulo cai para a LDU e está eliminado da Sul-Americana

Na noite desta quinta-feira (31), o São Paulo venceu a LDU por 1 a o no Morumbi, mas foi derrotado por 5 a 4 nos pênaltis e foi eliminado da CONMEBOL Sul-Americana. Apesar de ter jogado o segundo tempo praticamente inteiro com um jogador a mais, a equipe brasileira não aproveitou as chances no tempo normal e viu James Rodríguez errar nas penalidades máximas.

Com assistência do próprio James, Arboleda foi quem marcou o único gol da partida. Agora, a LDU irá enfrentar o Defensa y Justicia, que eliminou o Botafogo, na semifinal da competição. Os confrontos serão entre os dias 26 de setembro e 5 de outubro.

Precisando reverter o resultado após ser derrotado por 2 a 1 na ida, Dorival Júnior tratou de escalar um time mais ofensivo, com Lucas, Calleri e Luciano de titulares juntos pela primeira vez.

Porém, quem ameaçou primeiro foram os visitantes. Após erro de Arboleda na defesa, Alvarado arriscou forte chute pela esquerda, mas Rafael fez grande defesa logo no primeiro minuto da partida.

O São Paulo demorou para se encaixar na partida e só foi ameaçar a primeira vez aos 20. Após boa arrancada, Lucas serviu Luciano, que finalizou fraco para a tranquila intervenção de Domínguez.

Na sequência, Calleri e Luciano tiveram uma grande chance cada, mas ambos desperdiçaram. Os anfitriões terminaram o primeiro tempo pressionando, mas não conseguiram abrir o placar.

Com apenas três minutos da segunda etapa, a partida mudou. Alvarado fez falta muito dura, acertou a sola da chuteira em Alisson e recebeu o cartão vermelho direto.

O gol Tricolor quase saiu aos 11. Alisson arriscou de fora da área, a bola explodiu na trave e, no rebote, Arboleda mandou para fora.

Aos 25, foi a vez de Calleri perder um gol incrível. O atacante recebeu cruzamento rasteiro na pequena área, mas não pegou bem e desperdiçou grande chance.

Aos 32, o Morumbi estremeceu. Após cobrança de escanteio perfeita de James Rodríguez, Arboleda cabeceou e inaugurou o marcador da partida.

Apesar da pressão do São Paulo nos minutos finais, o tempo regulamentar acabou em 1 a 0 e a decisão foi para os pênaltis.

Calleri, Lucas, Beraldo e Rato converteram, mas James errou, o São Paulo perdeu por 5 a 4 e foi eliminado em casa para a LDU.