Celebridades

Após 4 anos, filho de Mussum ainda aguarda reconhecimento de paternidade para ter direito à herança

Igor Palhano, de 31 anos, confirmou a paternidade através de um exame de DNA, em 2019

Quase 30 anos após a morte de Mussum — cuja história será contada nas telonas em “Mussum, o filmis”, que estreia dia 2 de novembro — e a herança do ex-integrante de “Os Trapalhões” ainda é motivo de briga na Justiça. O cirurgião dentista Igor Palhano, de 31 anos, filho descoberto através de um exame de DNA em 2019, ainda briga pelo reconhecimento da paternidade.

“Estou esperando o meu reconhecimento de paternidade até hoje. Demorou muito porque a minha advogada principal, que era a minha mãe, colocou algumas coisas no início do processo que não estavam certas e isso atrasou um pouco mais. Estou aguardando esse meu reconhecimento, que está previsto até o final deste ano”, informou Igor ao EXTRA.

“Deveria ter saído muito antes. Falta só isso para eu poder ver o que tem e pedir o que é meu de direito. Só depois que eu vou ter acesso à outras coisas”, completou.

O advogado Alexander Medeiros, que agora cuida do caso, diz que a família do humorista concordou com o reconhecimento de paternidade: “O processo ainda continua, não terminou. Eles concordaram com o reconhecimento, mas ainda falta a sentença para findar essa ação”.

Em 2021 Igor entrou com uma ação para ser inserido no inventário do pai depois de os quatro irmãos dizerem que ele não teria direito à herança. Com isso, os bens dos herdeiros ficam bloqueados até a conclusão do processo.

No processo, os irmãos tinham que assinar um documento tomando ciência de que Igor é filho biológico de Mussum. E, atrelado a isso, ele seria inserido no inventário do pai. Acontece que os irmãos se recusavam a assinar o documento. Então, o cirurgião dentista teve que entrar novamente com o pedido dessa assinatura deles para poder ser reconhecido como filho de Mussum.

A paternidade foi revelada através de um exame de DNA feito em 2019. Em outubro de 2020, Igor contou ao EXTRA que pretendia incluir o sobrenome do humorista, Bernardes Gomes, e manter o do pai de criação. Ele ainda disse que, mesmo não precisando de ajuda financeira, não abrirá mão de seu direito como herdeiro.

“Já me sinto reconhecido. O papel só mostra para a Justiça que eu sou filho dele”, afirmou ele, que só descobriu o nome do pai biológico aos 18 anos, mas só em 2019, após a morte do padrasto, resolveu ir a fundo na história e fazer um teste de DNA. Igor conhece os outros quatro filhos do humorista e convivia bem com os irmãos.

Mussum morreu em julho de 1994. Na época, o humorista sofria de miocardiopatia e submeteu-se a um transplante de coração. Uma infecção, porém, provocou a morte do artista, aos 53 anos.

Igor Palhano confirmou a paternidade através de um exame de DNA, em 2019 — Foto: Instagram
Filho de Mussum, Igor Palhano é cirurgião dentista — Foto: Instagram
Aílton Graça vive Mussum em filme — Foto: rep/ instagram