Evento acontecerá em novembro, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, e deve contar com palestrantes nacionais e internacionais; inscrições serão abertas em breve
Maceió será palco do I Congresso Internacional de Doenças Raras. O evento, promovido pelo Instituto Dr. Hemerson Casado, será realizado entre os dias 8, 9, 10 e 11 de novembro de 2023, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, localizado no bairro de Cruz das Almas, e é voltado para estudantes e profissionais da área da saúde, pesquisadores, professores universitários, pacientes e familiares, profissionais não médicos e população em geral.
“Estamos trabalhando na escolha criteriosa dos palestrantes para compor a programação científica do congresso, que deve reunir pessoas do mundo inteiro em um só lugar. Essa é uma oportunidade única de divulgar os novos avanços da Medicina, além de disseminar conhecimentos entre expositores e congressistas, trazendo até eles o que há de mais atual no campo das doenças raras”, explica Hemerson Casado, cirurgião cardiovascular, fundador e presidente do instituto que leva o seu nome.
IV Simpósio Internacional da Esclerose Lateral Amiotrófica
As estatísticas mais recentes apontam que cerca de 13 milhões de pessoas possuem algum tipo de doença rara no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde, sendo que 15 mil brasileiros convivem com a Esclerose Lateral Amiotrófica, mais conhecida como ELA. A patologia, que não tem cura e afeta o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva, acarreta paralisia motora irreversível.
Neste ano, o evento também contará com uma programação especial dedicada à difusão das informações mais atuais sobre a doença, por meio do IV Simpósio Internacional da ELA, evento anual realizado pelo Instituto Dr. Hemerson Casado que, de maneira inédita, se insere à grade científica do I Congresso Internacional de Doenças Raras.
Lançamentos de novos produtos, apoios e patrocínios
Dr. Hemerson Casado reforça a importância do apoio ao evento, que está aberto para reservas de patrocínios e estandes para expositores:
“Sabemos que o sucesso de qualquer iniciativa depende, também, de seus participantes. Por isso, convido toda a sociedade a se unir a nós e participar dessa busca para uma melhor qualificação profissional. Sem dúvida alguma, será um momento único para os congressistas e as empresas patrocinadoras, que poderão agregar valor à marca junto à comunidade científica e ao próprio instituto”, destaca o ativista.
As inscrições para o I Congresso Internacional de Doenças Raras serão abertas e divulgadas em breve. As empresas interessadas em apoiar a conferência podem entrar em contato com a empresa promotora do evento, BF Estratégia, por meio do telefone: (82) 9 9838-6805 ou e-mail: bfestrategia@gmail.com