A saída de Ludmilla da Beija-Flor tem um motivo a mais do que simplesmente uma agenda lotada de shows ou um descontentamento de alguns integrantes da escola de Nilópolis com a nota baixa na apuração deste ano. Na realidade, a cantora teve um forte concorrente para assumir o lugar ao lado de Neguinho da Beija-Flor, intérprete premiado da Azul e Branco: Wendel Santos ou Neguinho Jr.
O rapaz acaba de completar 18 anos e foi anuncido há algumas semanas no carro de som da escola. O mesmo lugar que Lud ocupou no último carnaval. Ao contrário do mal-estar inicial que aconteceu quando a direção da Beija-Flor impôs a Neguinho a presença da funkeira, desta vez está tudo azul nos bastidores.
Wendel é afilhado artístico de Neguinho desde que a história do entao garoto o emocionou no “Encontro com Fátima Bernardes” em 2018. Aos 13 anos, ele e os amigos viralizaram num vídeo em que apareciam utilizando sucatas no lugar de instrumentos de uma bateria de escola de samba, com muito ritmo e afinação. O cantor acolheu o menino e apadrinhou seu desenvolvimento. O resultado veio agora com sua entrada na agremiação. Por onde anda, neguinho apresenta Wendel como seu substituto em alguns anos: “Esse aqui é o novo Neguinho da beija-Flor”, costuma anunciar, orgulhoso.
Mesmo depois de ter ficado confortável com a presença de Ludmila no desfile da escola, Neguinho sempre foi contra “artista famoso” defendendo o samba da escola junto com ele. Foi assim quando Belo cantou em 1999, e também com a cantora em 2023. Para ele, segundo fontes, o que conta é dar oportunidade para que novos nomes surjam e não “ofusquem nem sua presença nem a importância da escola na Avenida”.