A Polícia Civil, coordenada pelo delegado regional Guilherme Iusten, apurou que Jéssica Maria da Conceição, de 24 anos, assassinada no último sábado (02), em Ibataguara, no interior de Alagoas, tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Ainda segundo informações oficiais, a vítima atuaria na cidade de Colônia Leopoldina e teria sido recrutada por traficantes para comercializar os entorpecentes também na cidade de Ibateguara. O crime teria sido motivado por conta desta ligação.
Três homens suspeitos de envolvimento no caso, que deixou um homem de 26 anos baleado, já haviam sido presos por militares do 2º BPM.
Os detidos disseram, em depoimento, que receberam a ordem de executá-la, de um grupo que comanda o tráfico na região.
Após prestarem esclarecimentos, os criminosos serão encaminhados para o sistema prisional onde ficarão à disposição da justiça.
Leia Também: Duas mulheres são assassinadas no fim de semana em AL
Sobre as prisões
O fato ocorreu por volta das 19h de sábado (02), na Travessa Fernando Bezerra Leite, no Centro do município de Ibateguara. A Polícia Militar foi acionada para atender um possível homicídio por disparo de arma de fogo. No local, constatou que havia duas vítimas: a mulher morta e um homem já socorrido ao hospital. A PM isolou o local do crime e acionou o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal.
Enquanto uma equipe permanecia no endereço, outras guarnições iniciaram as buscas aos suspeitos com base nas informações repassadas por testemunhas.
Ao perceber a chegada da PM à sua residência, o principal suspeito tentou fugir pelo quintal, mas foi contido e algemado. Outros dois suspeitos também foram localizados e todos foram conduzidos à Polícia Civil, no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
O crime foi tipificado como feminicídio e os três envolvidos seguem presos preventivamente.
A ação contou com o trabalho da guarnição do 2º BPM, juntamente com a equipe do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade de Ibateguara, além das guarnições da Supervisão do 2º BPM, da Rádio Patrulha de São José da Laje (2º BPM), com o apoio de uma equipe da Guarda Municipal.