'Ele é testemunha do fato, ele viu o que aconteceu e vai ser chamado para prestar esclarecimentos', afirmou o delegado Ângelo Lages, em entrevista no domingo (3).
A Polícia Civil do Rio marcou para quarta-feira (6) o depoimento do ator Bruno de Luca, testemunha do atropelamento do amigo Kayky Brito.
O caso aconteceu no último sábado, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O ator estava com Kayky no momento do atropelamento.
Imagens mostram o momento em que Bruno de Luca bota as mãos na cabeça, desesperado, após perceber que o acidente tinha acontecido.
O boletim divulgado nesta segunda-feira pela unidade indica que ele está “sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI”.
Nas imagens, é possível ver que Kayky atravessa a Avenida Lúcio Costa fora da faixa de pedestre. O motorista, após o acidente, prestou socorro e chamou a ambulância. O exame feito no IML não apontou traços de álcool no sangue do condutor.
Em depoimento, o motorista envolvido no atropelamento afirmou que ele estava no local.
“Ele é testemunha do fato, ele viu o que aconteceu e vai ser chamado para prestar esclarecimentos”, disse o delegado Ângelo José Lages Machado, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca).
Bruno de Luca postou sobre o atropelamento do amigo e “pediu uma corrente de oração”.
Sedado na UTI
O ator Kayky Brito foi atropelado na madrugada de sábado (2) e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa d’Or, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Uma câmera de segurança que registrou o acidente marcava 00h50, na altura do número 4.700, da Avenida Lucio Costa.
O ator atravessava a rua quando foi atingido pelo veículo de um motorista de aplicativo. O condutor parou e prestou socorro, aguardando a chegada da polícia e do corpo de bombeiros. Em seguida, o homem foi levado à 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca para prestar esclarecimentos.