Brasil

Após divulgar morte de PM alagoano, Bombeiros do Distrito Federal desmente informação

Depois de divulgar, nesta terça-feira, 05, a morte do tenente da Polícia Militar de Alagoas, Abraão Taveira, que se feriu enquanto participava do Curso de Cinotecnia — de preparação de cães — feito pela PMDF, na última quarta-feira (30), a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal voltou atrás e desmintiu a informação.

Reprodução

Tenente Abraão Taveira

Mais cedo, a corporação havia usado seu perfil no Instagram para divulgar uma nota de pesar comunicando e lamentando o falecimento do militar. Depois de algumas horas, retirou o conteúdo do ar.

Somente após entrar em contato com o setor de comunicação, o Alagoas24Horas foi informado que a informação estava equivocada e que a fonte da qual surgiu a informação está sendo verificada.

“A informação foi equivocada, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal está verificando de qual fonte surgiu essa informação e assim que possível daremos uma resposta”, diz trecho da comunicação trocada entre o portal e assessoria, que confirmou que a nota publicada mais cedo havia sido retirada do perfil.

O militar de 39 anos, estava no Centro de Treinamento Operacional (CTO) dos bombeiros, junto com outros alunos, que foram vendados e jogados em uma manilha com água. Durante o exercício, o tenente passou mal, bateu a cabeça e ficou submerso por alguns minutos. Quando foi retirado da manilha, o tenente estava em parada cardiorrespiratória e foi reanimado por cerca de 38 minutos.

O militar foi levado em estado grave no Hospital de Base de Brasília, onde permanece internado. O Alagoas24Horas tenta informações atualizadas sobre o estado de saúde do paciente.

A assessoria da PM/AL em nenhum momento confirmou a informação da morte.

Na sexta-feira (1º) a PM/AL enviou uma comitiva à Brasília para prestar apoio militar alagoano. Na ocasião o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim se reuniu com a cúpula da PM e do Bombeiro do Distrito Federal, para entender detalhes do ocorrido.

Nessa segunda-feira (04) um culto de oração pela vida do tenente Taveira foi feito na Academia Militar, em Alagoas.

Tenente Abraão Taveira

Tenente Taveira está na PM-AL desde 2016 e é o comandante do canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Ele é um “cachorreiro”, termo utilizado para o militar capacitado para trabalhar com cães em operações policiais.