Capitão da Holanda, Van Dijk, discordou da polêmica declaração do técnico Louis Van Gaal, que afirmou que a Copa do Mundo do Qatar foi ‘armada’ para Lionel Messi e a Argentina vencerem.
O defensor do Liverpool disse que não compartilha com a mesma opinião do ex-treinador.
”É a opinião dele. Todos têm direito de ter sua opinião. Mas eu não concordo e não compartilho da mesma opinião”, declarou.
Na última segunda-feira (4), durante a cerimônia de premiação da Eredivisie, o ex-comandante da Holanda, que enfrentou a Albiceleste nas quartas de final, não mediu as palavras para deixar o recado à Fifa.
“Quando você vê como a Argentina marca os gols e como nós marcamos os gols. Quando você vê como alguns jogadores argentinos cruzaram a linha sem serem penalizados, acho que foi tudo uma partida premeditada”, começou por dizer, antes de ser questionado por um jornalista se a Copa havia sido ‘armada’ para Messi vencer pela primeira vez.
“Quero dizer tudo o que digo com isso. “Acho que sim (Copa feita para Messi vencer). Mas já disse o suficiente”, completou.
Confusão entre Van Gaal e Messi no Qatar
O clima quente entre treinador e técnico começou antes mesmo das quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. Em coletiva, o treinador alfinetou o craque argentino.
“Messi é um jogador que pode definir um jogo em uma ação individual. Na semifinal de 2014, ele não tocou na bola, mas acabou que perdemos nos pênaltis”, disparou.
Após a vitória, Messi aproveitou para encarar Van Gaal e, na entrevista na saída do gramado do Lusail, alfinetou o holandês.
“Van Gaal vende que joga bem futebol e recorreu a grandões com cruzamentos.”