Futebol

Sondado por gigante da Série A, presidente do Fortaleza abre portas para trabalhar em outro clube

Fortaleza Esporte Clube

Fortaleza Esporte Clube

Em entrevista exclusiva ao podcast “Rolou o melão”, da ESPN, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, abriu as portas para a possibilidade de trabalhar em outro clube brasileiro no futuro próximo.

Em julho, o dirigente do Leão revelou que foi procurado pelo dono da SAF do Botafogo, John Textor, que tentou sua contratação para ser CEO da equipe carioca.

De acordo com o mandatário tricolor, o convite foi feito logo após o empresário norte-americano acertar a compra do Fogão.

À época, porém, Paz negou a proposta, apesar de revelar que a proposta seria para receber um “salário de atacante” no Glorioso.

Na conversa com a ESPN, porém, Marcelo afirmou que “se coloca na possibilidade” de trabalhar em outra equipe após o final de seu mandato no Fortaleza, que se encerra em 2024.

O cartola relembrou que são raros os casos de dirigentes que “viraram a casaca”, mas salientou que não vai ficar “eternamente” no Leão e tem outros planos para o futuro.

“Gosto muito de futebol e futebol é onde encontro minha vocação profissional, que é a gestão, com a minha paixão, que é o futebol. Então eu consegui juntar as duas coisas, a paixão e a vocação. Sendo gestor esportivo, o que eu mais gosto de fazer na minha vida”, iniciou.

“O Fortaleza é o meu clube de coração. Tenho dedicado esse trabalho aqui desde 2015, mas vejo, sim, uma possibilidade de em algum momento poder trabalhar como um profissional do futebol em um outro clube, em um outro contexto”, seguiu.

“Não sei quando isso vai acontecer, se vai acontecer, não é algo comum. Não é muito comum um dirigente, um presidente, trabalhar em outro clube. Já teve o Paulo Carneiro, o Raimundo Queiroz, do Goiás, também trabalhou no Athletico-PR… Então, tem alguns casos bem específicos de dirigentes que saíram do seu clube de origem trabalhar em algum outro clube. E eu me coloco nessa possibilidade, uma vez que eu não esteja mais ligado ao Fortaleza”, explicou.

“Trabalhar no Fortaleza para mim é um grande prazer, porque eu estou na minha cidade, na cidade que eu amo, com a minha família, com meus filhos, com tudo a favor nesse aspecto. Mas eu sei que o ciclo se encerra. Eu não vou ficar eternamente, já estou há um bom tempo no clube, já vai para oito anos mais ou menos, então talvez uma hora eu precise mudar de ares”, argumentou.

“E se o mercado entender que eu serei útil em algum clube, certamente a gente pode ver e eu vou estar fazendo o que eu mais gosto de fazer, que é ser gestor esportivo”, finalizou.

Presidente do Fortaleza desde 2017, Paz venceu uma Série B (2018), duas Copas do Nordeste (2019 e 2022), quatro Cearenses (2019, 2020, 2021 e 2022) e conquistou uma participação inédita na CONMEBOL Libertadores durante sua gestão, além de ter solidificado o clube no Campeonato Brasileiro.