É data Fifa, mas o Campeonato Brasileiro registrou nesta quarta-feira (6) uma nova mudança de técnico na primeira divisão.
O Bahia anunciou em seu site oficial a saída de Renato Paiva, que estava no clube desde dezembro do ano passado. Segundo o clube, o português pediu demissão do cargo.
Campeão estadual em abril, Paiva foi o primeiro treinador contratado pelo Bahia desde a parceria com o Grupo City, que controla equipes ao redor do mundo, entre elas o Manchester City.
O trabalho do português durou 51 partidas, com 20 vitórias, 15 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 49%. Ele deixa o Tricolor na 16ª posição do Brasileirão, com 22 pontos, um acima do Santos, que abre a zona de rebaixamento.
Agora à procura de um treinador, o clube terá Rogério Ferreira, comandante do sub-20, como interino até encontrar um novo nome.
Paiva era um dos técnicos que estava empregado desde o começo da temporada na elite do futebol brasileiro. Agora, restam quatro nomes: Abel Ferreira (Palmeiras), Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza), Fernando Diniz (Fluminense) e Renato Gaúcho (Grêmio).