Futebol

Em jogo com apagão, seleção pré-olímpica joga mal e perde para Marrocos em amistoso

Foi com derrota que a seleção brasileira pré-olímpica começou a sua preparação visando Paris 2024. Atuando fora de casa, a equipe sub-23 fez um jogo de pouca inspiração e foi derrotada por 1 a 0 para Marrocos, em amistoso disputado nesta quinta-feira (7). As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (11), mais uma vez em terras marroquinas.

O primeiro tempo foi de pouca inspiração dos dois lados, mas principalmente do Brasil, que não conseguiu ter criatividade para construir reais situações de gol.

Na volta para a segunda etapa, com apenas 3 minutos, a luz do estádio se apagou completamente. Por isso, a partida foi paralisada por 14 minutos, até que a bola voltasse a rolar, mesmo que apenas parte das luzes tenha se acendido.

Pouco tempo após o retorno, o Brasil criou duas boas chances. Na primeira, Lázaro bateu rasteiro e a bola passou perto. Pouco depois, Igor Paixão recebeu dentro da área, mas Bellaarouch saiu bem e defendeu.

E quem não faz, toma. Aos 27, El Ouahdi dominou na entrada da área e bateu no canto para vencer Matheus Cunha e abrir o placar para os marroquinos. Após o lance, os jogadores brasileiros reclamaram bastante de uma falta de fair play dos africanos, já que o lateral Arthur, que estava no lance, abandonou a jogada por conta de uma lesão.

Pouco depois, aos 35, Marrocos marcou o segundo, mas o gol foi anulado. Após rebote de Matheus Cunha, Begraoui mandou para as redes, mas a arbitragem apontou posição de impedimento e como o duelo não tem o auxílio do VAR, o placar seguiu 1 a 0.

Em desvantagem no placar, o técnico Ramon Menezes optou por muitas trocas, apostando nas entradas de atletas como João Pedro, Alexsander, Marcos Leonardo, Maurício, Gabriel Moscardo e Welington, mas pouca coisa mudou e o Brasil foi mesmo derrotado.