A administração da casa de shows em Jaraguá, em que foi registrada uma confusão generalizada que deixou um morto e dois feridos, afirmou, em nota divulgada nas redes sociais oficiais, na tarde deste domingo (10), que o tiroteio foi um incidente na parte externa do estabelecimento.
“O incidente em questão não tem relação alguma com o evento existente em nossa casa. O fato ocorreu nas imediações, chegando a praça onde fica nossa casa de show”, afirma um trecho da nota.
Ainda segundo o comunicado durante a confusão foram ouvidos disparos de arma de fogo nas proximidades da casa e diversas pessoas que estavam nas imediações buscaram abrigo e segurança no interior do estabelecimento.
O estabelecimento esclarece que o local conta com equipe de segurança que “fazem obrigatoriamente, revista de clientes na entrada de nossa casa e conta com sistema de monitoramento eletrônico”.
A nota afirma ainda que as imagens do circuito de segurança da casa serão enviadas às autoridades para auxiliar no esclarecimento dos fatos.
Confira a nota na íntegra:
Entenda – Na madrugada deste domingo (10), um tiroteio deixou duas pessoas feridas e uma morta, em Jaraguá. Segundo relatos de testemunhas, durante uma festa um homem entrou armado e começou a atirar contra várias pessoas. Iniciou-se uma correria generalizada e três pessoas foram atingidas, sendo que uma delas – um homem – morreu ainda no local.
As duas pessoas que ficaram feridas foram socorridas, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde delas. A vítima fatal chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a equipe apenas constatou o óbito e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Investigação – No início da tarde deste domingo, a Polícia Civil informou, por meio da Assessoria de Comunicação, que a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já realizou os primeiros levantamentos sobre a ocorrência e que a delegada Talita Aquino será a responsável pelo inquérito policial.