Brasil

Policial Penal é preso ao atirar em bar em PE; Corregedoria abriu procedimento investigativo

Reprodução/G1 Caruaru e Região

Momento da prisão do Policial Penal de Alagoas pela PM de Pernambuco

Um policial penal de Alagoas foi preso na cidade de Garanhuns, no agreste de Pernambuco, ao efetuar disparos de arma de fogo e ameaçar a clientes e funcionários em um bar. A Corregedoria do Sistema Penitenciário alagoano emitiu uma nota informando que um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) será aberto para apurar as circunstâncias.

O acusado de 41 anos é policial penal de Alagoas e foi contido e preso por guarnições da Polícia Militar de Pernambuco durante a madrugada desta segunda-feira, 11. A prisão ocorreu em um estabelecimento comercial após ser efetuado dois disparos de arma de fogo e fazer ameaças a clientes e a funcionários.

As informações são do G1 de Caruaru e Região e elas dão conta que a PM/PE teve que conter o policial penal e com ele foi encontrado uma pistola Glock com brasão oficial da Polícia Penal de Alagoas e três carregadores de pistola com 43 munições. Ainda de acordo com o noticiário, a Polícia Civil informou por meio de nota que o policial foi autuado em flagrante por lesão corporal e porte ilegal de arma.

Por meio de nota, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) por meio da Corregedoria do Sistema Penitenciário com o objetivo de “apurar as circunstâncias do ocorrido em Garanhuns (PE), envolvendo o policial penal, além de deliberar também sobre a suspensão do acautelamento da arma do servidor”.

O acusado está detido na cidade de Garanhuns, em Pernambuco, a disposição da justiça.