Confira quem foram os seis times que tiveram os piores ataques da temporada entre os 124 que disputaram alguma divisão
O mês de setembro demarca o fim da temporada de 2023 para diversos clubes entre as quatro divisões nacionais, já que o Brasileirão da Série D chegou em sua fase final e a Série C no quadrangular, somando ao todo 74 times já eliminados entre os 124 do calendário nacional do ano.
O Portal Futebol Interior analisou entre estes 124 times quais foram os que tiveram os piores ataques no ano, considerando também suas participações na Copa do Brasil, competições estaduais e demais torneios na categoria profissional. Confira o ranking:
CONFIRA OS PIORES ATAQUES DE 2023
AIMORÉ-RS E REAL ARIQUEMES-RO (21 GOLS)
Iniciando 2023 na disputa do Campeonato Gaúcho, o time de São Leopoldo foi o último colocado, com cinco gols marcados. Na Série D, teve a segunda pior campanha do grupo e mais oito tentos, fechando a temporada eliminado na primeira fase da Copa FGF, também com oito gols.
Empatado com o Aimoré-RS, o Real Ariquemes-RO jogou quatro competições. Foi eliminado na estreia da Copa do Brasil sem marcar, além de cair na segunda fase da Copa Verde com três tentos anotados. No estadual, foi terceiro colocado na primeira fase e vice na segunda, fechando o ano na lanterna do grupo na Série D.
POUSO ALEGRE-MG E INTER DE LIMEIRA-SP (20 GOLS)
Começando 2023 com expectativa, o Pouso Alegre-MG foi eliminado na primeira fase do Mineiro e acabou perdendo o Troféu Inconfidência, somando nove gols no total. Único representante da lista que não jogou a Série D, o Dragão teve a pior campanha da Série C, com apenas 11 gols marcados.
Disputando o Paulista A1 no início do ano, a Inter de Limeira-SP teve o pior ataque da competição e foi eliminado nas semifinais da Taça Independência, somando média de um gol a cada quatro jogos. Na Série D a mudança foi notória, com 16 gols marcados em 16 jogos, mas eliminação na segunda fase.
GLOBO-RN (11 GOLS)
No Campeonato Potiguar de 2023, o Globo-RN marcou apenas três vezes em oito jogos e foi para o playoff de rebaixamento, onde marcou outras três vezes para se salvar do descenso. A missão na Série D foi muito complexa, e o time foi para casa após a primeira fase com uma vitória, um empate e apenas outros cinco tentos.
INTERPORTO-TO (9 GOLS)
O pior ataque do ano de 2023 foi do Interporto-TO, que marcou nove gols em 22 partidas. Pela Copa Verde foi uma estreia com derrota e apenas um tento, enquanto no Tocantinense terminou vice-lanterna e rebaixado, com cinco gols, encerrando a temporada com a Série D, onde fez três gols para surpreendentes 47 sofridos.