Esporte

Pensando em 2024, Retrô anuncia ex-CSA Vinícius Bergantin como novo treinador

Sem clube desde o início desta temporada, seu último time foi o CSA-AL, em que dirigiu por 21 jogos e amargou decepções no Estadual e Copa BR

Reprodução

Reprodução

Sem o principal objetivo que era o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o Retrô inicia o processo de planejamento para 2024. Diante disso, a Fênix de Camaragibe oficializou a chegada do técnico Vinícius Bergantin para comandar o projeto no próximo ano. Ele chega para substituir Marcelo Martelotte, que foi demitido, depois da eliminação diante do Maranhão, pelas oitavas da Série D.

Sem trabalhar desde o início desta temporada, seu último clube foi o CSA-AL, time que dirigiu por 21 jogos, somando oito vitórias, oito empates e cinco derrotas. Na equipe alagoana, foi eliminado na primeira fase do Estadual. Na Copa do Brasil, o time foi eliminado pelo Internacional, na terceira fase. O comandante não resistiu ao baixo desempenho no começo da Série C.

Vinicius Bergantin, tem 47 anos e é natural de São Paulo. Além de CSA e Ituano, ele já comandou o Inter de Limeira e o Santo André. Sua passagem de destaque foi pelo Galo de Itu, onde passou quase quatro anos e conquistou o acesso para a Série C, em 2021

Na próxima temporada, a Fênix de Camaragibe vai disputar a Seletiva da Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano, a Copa do Brasil e a Série D. O principal objetivo para a temporada é o acesso à terceira divisão. “A gente vai pra pré-copa com sangue no olho, o que vai definir é o jogo, o momento de circunstâncias, que às vezes é um empoderado, é uma coisa que não temos controle. Mas pode ter certeza que o Retrô vai forte novamente. Todas as competições que a gente joga, queremos sempre ganhar. Mas a grande competição da gente é o acesso, todo ano é o acesso, até a gente conseguir chegar na Série B do Brasileiro”, diretor de futebol, Gustavo Jordão.