Futebol

Sem Messi, Argentina ‘ignora’ altitude e amassa Bolívia nas eliminatórias para a Copa do Mundo

La Scaloneta segue com tudo. Nesta terça-feira (12), abrindo a 2ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo, a Argentina visitou a Bolívia em La Paz e venceu por 3 a 0, com gols de Enzo Fernández, Nicolás Tagliafico e Nico González.

A vitória veio sem a presença de Lionel Messi. Por conta do possível desgaste na altitude, ficou acordado que o camisa 10 seria poupado e sequer foi relacionado para o jogo.

Mas, mesmo sem o craque, o time argentino foi senhor do jogo. Aos 31 minutos, após belo cruzamento de Ángel Di María, Enzo Fernández apareceu na área para conseguir desviar para o fundo das redes.

As 39, um lance capital na partida. Roberto Fernández chegou atrasado em dividida com Cristian Romero e, depois de análise no VAR, foi expulso pelo árbitro da partida.

Com um a mais, a Argentina ampliaria três minutos depois. Em cobrança de falta na área, Tagliafico desviou sem jeito de ombro e encobriu o goleiro para marcar o segundo gol.

Na segunda etapa, mesmo sem ter tanto volume de jogo, a Albiceleste era superior. Julián Álvarez chegou perto de marcar ao colocar bola na trave em chute cruzado aos 25 minutos.

Mas foi aos 38 que o terceiro gol sairia. Em bate e rebate na entrada da área, a bola sobrou nos pés de Nico González, que chutou forte e deixou o seu.