De acordo com testemunhas, tiros foram ouvidos dentro da agência do Itaú. Segundo a Polícia Militar, três suspeitos foram presos; um deles tentou fugir, mas acabou caindo de um telhado e foi preso. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, dois simulacros de pistola, uma moto roubada e dinheiro.
Três criminosos foram presos após invadirem uma agência bancária do Itaú, na tarde desta quarta-feira (13), na Rua de Santana, no Centro do Rio. Um suspeito fugiu.
Uma mulher — que é uma funcionária do banco — foi feita refém por um deles. Ela foi solta após negociações de agentes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) com o criminoso, que se rendeu.
Um dos presos usava um uniforme da Comlurb, e outro tentou fugir pelos fundos do banco, mas acabou caindo de um telhado e foi preso em seguida por um policial civil que passava pelo local.
A funcionária feita refém afirmou que, no momento em que foi abordada, achou que o homem era um pedreiro que trabalhava na obra do estabelecimento. No entanto, foi surpreendida quando ele sacou a arma.
O revólver, no entanto, era do próprio vigilante da agência e tinha sido roubado minutos antes.
Testemunhas contaram que tiros foram ouvidos dentro da agência. Quem estava na rua se escondeu atrás de carros estacionados. Ninguém se feriu.
A situação começou após policiais do Recom serem informados que um homem estava em uma moto roubada na frente do banco. Ele foi abordado e preso, e a moto, recuperada.
Os outros três bandidos conseguiram entrar na agência bancária — um se rendeu após fazer a refém, outro foi preso após cair do telhado durante a tentativa de fuga e o terceiro escapou.
Segundo a Polícia Militar, com os suspeitos foram apreendidos um revólver calibre 38, dois simulacros de pistola, uma moto roubada e R$ 500.
A perícia foi feita no local e os presos foram encaminhados para a 6ª DP (Cidade Nova). Um deles precisou de atendimentos médicos por ter caído do telhado.
As vítimas e testemunhas também foram levadas para a delegacia para prestarem depoimento.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 14h25 para prestar socorro a mulher que tinha sido feita de refém, mas as primeiras informações são de que ela não ficou ferida. Um funcionário do banco passou mal após o assalto e recebeu atendimento médico.
Por conta das negociações, a Rua de Santana chegou a ser interditada ao tráfego, mas foi liberada pouco antes das 17h.
O fechamento da via causou congestionamento desde a Praça da Cruz Vermelha.
Nota do Itaú
“O Itaú Unibanco lamenta o ocorrido na agência 0405 (Rio-Frei Caneca) e informa que, felizmente, nenhum cliente foi ferido. O banco está colaborando ativamente com as autoridades policiais na investigação do caso. A unidade está fechada, e os clientes poderão ser atendidos na agência 0357, localizada na Rua Riachuelo, 221, no Centro. O banco reforça que as transações podem ser realizadas por meio de todos os outros canais disponíveis: Internet banking, aplicativos no celular, telefone e rede 24H.”