Futebol

Com Brasília e São Paulo no radar, CBF analisa Morumbi para Brasil x Argentina por maior público

Lucas Figueiredo/Confederação Brasileira de Futebol

Lucas Figueiredo/Confederação Brasileira de Futebol

Segundo apurou a ESPN, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) analisa mandar o jogo entre Brasil e Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026, no Morumbi.

Como mostrou a reportagem na semana passada, a entidade tem as cidades de Brasília e São Paulo como favoritas para o “Superclássico”, que será em novembro deste ano.

Inicialmente, o planejamento era que a Neo Química Arena, do Corinthians, recebesse o jogo caso a capital paulista fosse escolhida pela Confederação.

No entanto, de acordo com apuração da ESPN, a organização mudou seu pensamento neste momento.

Agora, o Morumbi, do São Paulo, assumiu a pole position para ter Brasil x Argentina, principalmente pela maior capacidade de público em relação à arena de Itaquera.

Se esse cenário se consolidar, a seleção brasileira treinaria no CT Joaquim Grava, do Timão, por três dias: sábado, domingo e segunda (18, 19 e 20 de novembro).

Depois, o time de Fernando Diniz faria o jogo no Morumbi, ainda em data e horários a serem definidos pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Já se Brasília for a sede escolhida, o local da partida será o Mané Garrincha, como também mostrou a reportagem na semana passada.

A decisão definitiva sobre o tema será tomada nos próximos dias, após reuniões entre a alta cúpula da CBF.