O Internacional venceu o São Paulo por 2 a 1 de virada, nesta quarta-feira (13), no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Depois de 10 partidas sem triunfar, Bustos e Renê garantiram a vitória ao Colorado, a primeira de Eduardo Coudet na competição. Calleri descontou para o tricolor paulista, que chegou ao 7º jogo sem vencer às vésperas da final da Copa do Brasil contra o Flamengo.
As duas equipes fizeram um 1º tempo sem grandes emoções. O Inter teve mais a bola nos pés, mas quem assustou foi o São Paulo. Aos 39 minutos, Calleri acertou uma cabeçada na trave. Depois, nos acréscimos, Keiller tentou sair jogando, mas perdeu a bola para Alisson e derrubou o atacante dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e Calleri converteu para colocar o Tricolor em vantagem.
O Colorado voltou melhor para o 2º tempo, tentando sufocar o São Paulo no início. Até que aos 13, Bustos aproveitou a sobra e encheu o pé para deixar tudo igual no Beira-Rio.
O gol animou o Inter, que seguiu em cima em busca da virada, enquanto a equipe de Dorival Júnior se fechou. Mauricio só não marcou aos 17, porque Rafael se esticou todo para evitar, e Alan Patrick não aproveitou o rebote.
E, de tanto pressionar, o Colorado virou. Aos 24, Renê recebeu na intermediária e, livre de marcação, bateu para fazer o segundo do Internacional.
Depois disso, o time da casa se fechou, enquanto o São Paulo rodou a bola, mas não conseguiu balançar as redes para evitar a derrota.
Com a virada, o Inter encerrou uma incômoda sequência de 10 jogos sem vencer.
Já o São Paulo chegou a 7ª partida sem triunfar, com três empates e quatro derrotas, e pode terminar a rodada mais perto do Z-4.
O Tricolor vira a chave para a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.