Agreste

Após assalto, dupla é presa em pousada com joias roubadas

Josival Meneses de Souza/Já é Notícia

Josival Meneses de Souza/Já é Notícia

Dois homens, suspeitos de realizar um assalto a um vendedor especializado em pratas, foram presos nesta quinta-feira, 14, dentro de uma pousada na Rua Domingos Correia, Centro de Arapiraca, agreste alagoano.

O 3º BPM informou que a guarnição Cisp Taquarana retornava ao município quando recebeu a informação de que dois homens haviam roubado um vendedor de pratas no Vale da Perucaba e estariam hospedados em uma pousada no Centro de Arapiraca com os objetos roubados.

Diante do informe, a guarnição solicitou apoio ao Copom e seguiu até a hospedagem. Ao chegar ao local, com o apoio da Polícia Civil, os militares entraram na pousada e seguiram até o quarto.

Com autorização, a PM entrou no local e deu início a revista. Foram encontradas as armas usadas no roubo, sendo um revólver calibre 38 e uma espingarda 12, e diversas joias que tinham sido roubadas. Entre os materiais recuperados estão nove correntes de prata, dezoito pingentes de prata, quatro pulseiras de prata, uma corrente de prata com pingente, dezoito escapulários de prata e 26 anéis de prata.

PC/AL

Material apreendido com assaltantes

Informações policiais dão conta ainda que os elementos, junto com as esposas e duas crianças, se hospedaram na pousada na quarta-feira, 13. Um dos acusados tinha deixado o sistema prisional no dia 18 de agosto. Em depoimento, ele contou que retornou ao mundo do crime um dia após ganhar a liberdade.

Após a prisão, a dupla foi levada à Central de Polícia em Arapiraca.