Polícia

Guarda Municipal embriagado é preso ao efetuar disparos em via pública

Arquivo

Arquivo

Um Guarda Municipal da cidade de Jequiá da Praia foi preso em flagrante supostamente embriagado após efetuar disparos de arma de fogo em via pública e desobedecer às ordens da Polícia Militar. O caso foi registrado pelo boletim do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió, na noite desta quinta-feira, 14.

O acusado de 45 anos de idade foi denunciado por populares após efetuar vários disparos de arma de fogo em via pública. Uma guarnição da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) esteve no local e o encontrou no portão de casa e aparentemente embriagado.

As informações do relatório dão conta ainda que o guarda estava com um revólver calibre 38 a vista na cintura. Os militares deram ordem para que o acusado colocasse as mãos na cabeça, mas ele negou desobedecendo dizendo que era Guarda Municipal da cidade de Jequiá da Praia.

Ele foi detido e levado para a Central de Flagrantes, em Maceió, para os devidos. Ele foi preso em flagrante e permanecerá a disposição da justiça.

Nota da Prefeitura de Jequiá da Praia

A Prefeitura de Jequiá da Praia lamenta o fato envolvendo o guarda civil municipal, a tempo que reitera que, no momento do ocorrido, o mesmo não estava no município ou na atribuição de suas funções.

A Prefeitura salienta ainda que não compactua com a atitude do guarda e que ele deve responder por suas ações.