Futebol

Marinho perde pênalti, Fortaleza faz gol nos acréscimos e vence Corinthians em ‘ensaio’ para Sul-Americana

O Fortaleza venceu o Corinthians por 2 a 1 nesta quinta-feira (14), na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Brasileirão, no duelo que foi uma espécie de ”ensaio” para a semifinal da CONMEBOL Sul-Americana.

Luceno e Pikachu marcaram para o Tricolor, que ainda teve um pênalti perdido por Marinho. Pedro balançou as redes pelo Timão.

As duas equipes fizeram um 1º tempo movimentado no Castelão. Mas a comandada por Vojvoda foi superior e poderia ter ido para o intervalo vencendo. O time da casa largou na frente aos 25 minutos, quando Ruan Oliveira foi desarmado por Marinho, que só rolou para Lucero tocar de primeira e fazer 1 a 0.

Só que o Corinthians reagiu e aos 32 deixou tudo igual com o jovem Pedro anotando o seu primeiro gol pelo profissional.

Logo na sequência, o Tricolor até chegou a fazer o segundo com Marinho, mas o gol foi anulado pelo VAR por um toque de mão do atacante no lance. O camisa 12, inclusive, ficou na bronca com a arbitragem e foi para o intervalo reclamando bastante. Já na reta final, Pochettino só não ampliou porque carimbou a trave.

O 2º tempo caiu em intensidade. Enquanto o Fortaleza tocava a bola, o Corinthians esperava o erro do adversário para sair em contra-ataque. Aos 10, Wesley recebeu livre, mas não dominou e perdeu uma ótima oportunidade, cara a cara com João Ricardo.

Até que aos 28, Marinho foi derrubado por Matheus Bidu dentro da área. O árbitro marcou pênalti, mas o atacante chutou para fora, desperdiçou a chance de colocar o Tricolor na frente e deixou o campo com dores na panturrilha.

E no apagar das luzes, aos 48 minutos, Pikachu, que saiu do banco no 2º tempo, ”tabelou” com Bidu e soltou uma bomba para garantir a vitória do Fortaleza.

Com o resultado, Tricolor ficou ainda mais perto do G-6, enquanto o Timão segue preocupado com a zona de rebaixamento.

Os dois times voltam a se enfrentar valendo vaga na grande final na Sul-Americana. O jogo de ida está marcado para o dia 26, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. A volta será em 3 de outubro no Castelão.