Rico Tavares estava internado em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres desde o dia 22 de agosto, após um atropelamento.
O maquiador Ricardo Luiz Milane Tavares, o Rico Tavares, morreu nesta sexta-feira (15) no RJ, após ficar três semanas internado, em decorrência de um atropelamento. A morte foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde.
Rico chegou a constar como desaparecido e acabou encontrado já em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres.
A Polícia Civil confirmou que Rico tinha sido atropelado no dia 22 de agosto, quando deu entrada no Alberto Torres.
Conhecido como Rico Tavares ou Ricardinho, o maquiador foi tema de uma campanha nas redes sociais que pedia informações após o desaparecimento. Ele acabou sendo reconhecido por uma tatuagem na barriga.
Como ele havia saído de casa de carro, a Polícia Civil fez buscas para tentar entender o que houve com Rico. O Fiat Uno Vivace foi achado perto de uma padaria à beira da RJ-104.
Nesta quinta (24), a atriz Danielle Suzuki, sua melhor amiga, esteve no Hospital Estadual Alberto Torres e tentava com a família que ele fosse transferido para uma unidade de saúde particular.
“Segurei a mãozinha dele ali no hospital e disse ‘Cadin, te achei! Eu tô aqui…’ e ao ouvir minha voz uma lágrima caiu do olho dele”, relata ela.
De acordo com funcionários do local, Ricardinho, como é conhecido, está com hemorragia cerebral, que está sendo contida. O estado dele é gravíssimo, e o maquiador sofreu uma fratura na cervical. Ele seguia entubado nesta sexta (25).
“Ele está lutando pela vida. Aguardamos um milagre”, destaca a atriz.
No relato feito pelas redes sociais, ela agradeceu o trabalho das autoridades envolvidas e disse que agora conta com o time do Hospital Alberto Torres.
Segundo informações da Polícia Civil, Ricardo foi atropelado em Vista Alegre, São Gonçalo, na noite de terça-feira (22). O maquiador foi encontrado desacordado e socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros no mesmo dia. Ele deu entrada no Hospital Alberto Torres às 20h34.
Durante as buscas, os agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) localizaram imagens de câmeras de segurança que filmaram Ricardo na Rodovia Amaral Peixoto, a RJ-106, na altura de Itaipuaçu, Maricá, quando ele sai do carro e entra em um bar. A delegacia já ouviu o dono do estabelecimento.
Ainda segundo as investigações, Ricardo seguiu viagem. O carro foi filmado pela última vez já em São Gonçalo. Ele estava a caminho de Itaboraí para fazer a maquiagem da atriz Letícia Spiller.
Policiais da DDPA vão continuar investigando o caso. Os agentes esperam descobrir as circunstâncias do atropelamento.