De acordo com o Hospital Geral do Estado (HGE) apenas um(a) menor de 13 anos permanece internada
O novo boletim médico emitido pelo Hospital Geral do Estado (HGE) confirmou que mais três crianças que podem ter sido envenenadas por um vizinho no município do Pilar, na região metropolitana de Maceió, receberam alta médica na tarde desta sexta-feira, 15.
Leia Também: Cinco crianças são internadas com suspeita de envenenamento após vizinho oferecer bebida
Segundo informações, na noite dessa quinta-feira (14) cinco crianças, de 7, 11, 12 e outras duas de 13 anos, foram socorridas após apresentarem quadro de sonolência, sudorese, pele fria, além de estarem pouco responsivos. O mal-estar coletivo ocorreu – supostamente – após um vizinho dar um refrigerante às crianças. A Polícia Civil já investiga o caso.
De acordo com a unidade hospitalar, L. W. S., 13 anos, permanece na unidade na área de internação pediátrica e seu quadro de saúde é estável. W. I. S. C., de 8 anos, C. E. C. S., de 10, M. L. A. S., 12 anos receberam alta. D. H. F., de 13 anos, já havia sido liberada no horário da manhã.
O caso
O samu foi acionado pelos pais das vítimas, que não possuem parentesco entre si, mas residem na mesma localidade, no Conjunto Imburi II, na Chã no Pilar, no Pilar. Três equipes de resgate foram mobilizadas para dar socorro às crianças, que inicialmente foram levadas à uma unidade de saúde local e, posteriormente, foram transferidas para o Hospital Geral do Estado.
O HGE, por meio da sua assessoria, confirmou que atendeu os menores com intoxicação exógena, porém a quipe médica ainda não havia conseguido identificar a substância que intoxicou as crianças.
A Polícia Civil confirmou que uma equipe da delegacia foi deslocada para o hospital na capital alagoana para colher informações junto às crianças e aos familiares. Outras equipes foram deslocadas ao bairro e estão realizando buscas para homem apontado como autor da intoxicação, mas ele ainda não foi localizado.