Futebol

Palmeiras opta por não punir Breno Lopes por comemoração polêmica

Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras

Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras

Segundo apurou a ESPN, o Palmeiras optou por não punir o atacante Breno Lopes pela polêmica comemoração feita na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, na última sexta-feira (15), pelo Brasileirão.

Depois de anotar o gol do trinfo alviverde, o camisa 19 celebrou mostrando os dedos do meio para a principal torcida organizada do Verdão, que vinha criticando o atleta por suas ações em campo pouco antes.

Nos bastidores, o Verdão admite que o jogador teve uma reação “destemperada”, mas entende que o desabafo foi algo natural, devido às críticas e xingamentos que o atacante vêm recebendo nas últimas semanas.

A alta cúpula palestrina vê Breno Lopes como um atleta “muito profissional” e com “bons serviços prestados ao clube”, como o gol do título da CONMEBOL Libertadores 2020, em cima do Santos.

Além disso, o camisa 19 é tido como um nome querido por todo o elenco, como ficou evidente na comemoração feita pelos jogadores alviverdes após o triunfo da última sexta, no Allianz Parque.

Ainda neste sábado, Breno ganhou apoio público da presidente alviverde, Leila Pereira.

Em sua conta no Instagram, a empresária colocou uma foto do jogador fazendo o gol do título da Libertadores 2020 pelo Verdão e afirmou que o clube tem “gratidão eterna” ao jogador.

“Palmeiras campeão da Libertadores 2020! Esta imagem estará para sempre em nossa memória e em nossos corações! Gratidão eterna e apoio incondicional! Avanti, Palestra!”, escreveu Leila.

Vale lembrar que a presidente está totalmente rompida com a “Mancha Alvi Verde”, principal torcida organizada do Palmeiras.

Nesta semana, inclusive, a ESPN mostrou que a dirigente conseguiu na Justiça uma medida protetiva contra alguns dos principais líderes da uniformizada.

Na entrevista coletiva logo após a partida contra o Goiás, o técnico Abel Ferreira colocou “panos quentes” na situação, citando toda a importância dos torcedores para o time do Palmeiras.

“Primeiro quero dizer que precisamos dos nossos torcedores sempre, juntos, apoiando. Nós precisamos deles, os torcedores sabem que temos um elenco bem curto, ainda mais agora com a lesão do Dudu. E por isso precisamos de todos esses jogadores. O primeiro a cometer erros aqui sou eu. Já fui expulso não sei quantas vezes, já algumas, por muitas vezes não controlar as minhas emoções. Mas agora estou bem diferente, bem melhor nesse aspecto. As emoções fazem parte do futebol. O apoio dos torcedores é o mais importante. Eu perco o controle das minhas emoções. Mas precisamos de todos os jogadores e de estarmos cada vez mais unidos, aqui em casa. Nossos torcedores são a alma da equipe, é para eles que corremos até o último segundo. Valeu a pena pagar o ingresso hoje, para essa emoção. Se querem emoções, tem até o último segundo. Valeu a pena o dinheiro que pagaram”, afirmou.

Além disso, o treinador fez um “mea culpa” sobre o que se passa com Breno Lopes hoje em dia. O atleta vem tendo pouco espaço para atuar mesmo que, segundo o português, sempre responda positivamente quando joga.

“Como disse, eu sou o primeiro a errar. O mais importante é que o Breno fez o gol da vitória, que era o que precisávamos. Não é um jogador que tem jogado quanto gostaria, mas tem seu nome marcado na história do clube. Um jogador que eu confio, que eu gosto e que tem uma coisa: gol. Não é a primeira vez, nem a segunda, terceira ou quarta. Isso é o mais importante para nós.”

Apesar de toda essa turbulência, o resultado é bom para o Palmeiras, que encosta mais ainda no líder Botafogo. O time paulista vai aos 44 pontos e fica a 7 de distância do Fogão, que enfrenta o Atlético-MG neste sábado (16).