Mundo

Adolescente morre após ingerir salgadinho apimentado

DOL

DOL

Os anos da adolescência e da juventude são uma fase crucial de descobertas, aprendizado e diversão. No entanto, muitas vezes, essa busca por emoção e a falta de avaliação dos riscos envolvidos podem levar os jovens a se envolverem em brincadeiras imprudentes que têm o potencial de resultar em tragédias.

Foi o caso de um adolescente de 14 anos, que morreu no último sábado (9), após comer um salgadinho extremamente apimentado. Ele ingeriu o alimento porque participava de um desafio viral, chamado “One Chip Challenge”. O caso aconteceu em Worcester, Massachusetts (EUA),

O desafio, do qual o menino decidiu aderir, consiste em comer um pedaço do salgadinho de tortilha, que é feito de “duas das pimentas mais picantes do mundo”. Após colocar o alimento apimentado, o participante deve esperar o máximo de tempo possível antes de comer ou beber algo para aliviar a ardência.

A pimenta do salgadinho é tão forte que há um aviso na embalagem com orientações para ele ser mantido longe do alcance das crianças.

A mãe do adolescente, identificado como Harris, informou à NBC Boston que ele sentiu muita dor no estômago, depois de comer o salgadinho, que foi oferecido por um colega da escola. Ao chegar em casa, horas depois, o irmão de Harris o encontrou desmaiado.

O adolescente chegou a ser levado para o hospital, mas acabou morrendo. O laudo pericial sobre a causa da morte ainda não foi divulgado, mas a família atribui o desafio do salgadinho apimentado à morte de Harris.

Um representante da polícia de Worcester confirmou que as autoridades estão atualmente conduzindo uma investigação sobre o falecimento do adolescente. Segundo Lois, a mãe do jovem, o fato de seu filho ter sido liberado para retornar para casa após ter visitado a enfermaria foi um erro de proporções significativas, uma vez que a condição do garoto exigia, sem dúvida, que ele fosse encaminhado imediatamente para o hospital.

Na segunda-feira, dia 4 de setembro, a escola prestou uma homenagem a Harris. Um dos seus treinadores, Douglas Hill, revelou estar atônito ao receber a triste notícia da morte de um dos seus talentosos jogadores. Ele compartilhou seu choque ao dizer: “A primeira reação foi de completo estupor quando ouvi o nome. Tive que confirmar literalmente inúmeras vezes”, lamentou em uma entrevista concedida ao noticiário local.