Polícia

Ronda encaminha para hospital mulher que sofreu surto em supermercado

Ascom Ronda

Ascom Ronda

A equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro conseguiu encaminhar uma mulher com transtornos mentais para receber atendimento especializado na manhã deste domingo (17).

Os agentes de proximidade patrulhavam pela região do Jacintinho, quando foram acionados pelo gerente de um supermercado localizado na Rua Cleto Campelo, informando sobre uma pessoa em surto dentro do estabelecimento comercial.

De imediato, a equipe operacional foi ao local e constatou o fato. Em seguida, dada a situação da paciente, de 37 anos, e que possivelmente também seja usuária de entorpecentes, o serviço especializado foi acionado.

Diante do quadro de saúde mental, tendo em vista que a mulher apresentava alucinações auditivas e estava bastante assustada, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado.

Depois do atendimento primário, a paciente foi encaminhada ao Hospital Escola Portugal Ramalho, no bairro do Farol. A genitora dela foi informada sobre o procedimento realizado.