Interior

Inmet alerta para risco de vendaval e de baixa umidade em municípios do Sertão

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (18), alertas, de grau de severidade amarelo, para risco de vendaval e de baixa umidade em municípios do Sertão alagoano.

O primeiro alerta informa sobre o risco de vendaval, com rajadas de vento de até 60km por hora, e afeta seis cidades sertanejas: Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande           e Pariconha.

De acordo com o alerta, há risco de queda de galhos de árvores e de descargas elétricas e a população deve evitar se abrigar em baixo de árvores ou estacionar próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. O alerta vale até a manhã dessa terça-feira (19).

O segundo é um de alerta de baixa umidade relativa do ar e informa que a umidade pode variar entre 20% e 30%, havendo riscos à saúde e de incêndios florestais. O alerta vale até quinta-feira (21) e contempla 13 municípios (Confira abaixo).

O órgão recomenda que a população beba bastante líquido e evite exposição ao sol e desgaste físico nas horas mais quentes do dia.

Em caso de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil, por meio do 199, ou com o Corpo de Bombeiros, através do 193.

Confira os municípios contemplados pelo alerta de baixa umidade:

  1. Água Branca
  2. Canapi
  3. Delmiro Gouveia
  4. Inhapi
  5. Maravilha
  6. Mata Grande
  7. Olho d’Água do Casado
  8. Ouro Branco
  9. Pariconha
  10. Piranhas
  11. Poço das Trincheiras
  12. São José da Tapera
  13. Senador Rui Palmeira