Suspeito já tinha sido preso por roubo a banco, roubo a veículo, porte ilegal de arma fogo e outros crimes.
Na madrugada desta segunda-feira, 18, um homem de 41 anos foi preso em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, por violência doméstica contra mulher, tentativa de homicídio contra agente de segurança pública, ameaça e resistência.
Segundo informações do 3º BPM a guarnição Pelopes foi acionada para uma ocorrência de ameaça com base na Lei Maria da Penha, na rua Domingos Correia, no bairro São Luiz. No local, a vítima contou que seu ex-marido havia usado uma arma de fogo para ameaçá-la, mas que ele havia acabado de deixar o local.
Ela informou alguns endereços onde ele poderia estar, mas ele não foi localizado. A mulher disse ainda que o homem já tinha sido preso várias vezes por roubo a banco, roubo a veículo, porte ilegal de arma fogo e outros crimes.
Quando estava sendo levada, junto com os filhos, pelos policiais, para a casa de uma amiga, a vítima recebeu uma ligação do autor informando que ele estava na porta da casa do atual namorado dela, em um veículo fiat Toro branca, placa QLI-3D00, naquele mesmo bairro.
O autor foi avistado no local, mas quando percebeu a presença dos militares iniciou fuga. Houve perseguição e ele disparou contra policiais, que revidaram à agressão e solicitaram apoio, enquanto prosseguiam o acompanhamento passando pelas rodovias AL-110, AL-115 e AL-485, em sentido ao município de Feira Grande.
Depois do povoado Baixa da Onça o veículo do autor foi alcançado, após um disparo atingir o pneu traseiro esquerdo do veículo. Depois de parar o carro, o homem ainda tentou fugir correndo, porém foi contido. Ele resistiu à prisão, mas foi contido com o uso da força e da algema para contê-lo.
Ao revistar o suspeito, foi encontrado na cintura do autor um coldre de uma pistola e no bolso um carregador de uma pistola Glock com 12 munições calibre .40 intactas. Os policiais viram o momento em que ele ao passar pelo riacho Jurubeba, jogou um objeto, que acredita-se ser a arma usada no ataque.
No carro foi encontrado ainda uma capsula deflagrada calibre .40. três celulares, um tublo de plástico com uma substância não identificada, escrito “veneno regente” e um quarto aparelho celular, enrolado em papel filme junto com um chip da operadora tim, escondido atrás do painel do veículo.
O homem recebeu voz de prisão pelos crimes já citados e foi encaminhado até a Central de Policia de Arapiraca. O veículo também foi apreendido. A ação teve a apoio das guarnições do Canial, Rádio Patrulha e Cisp de Feira Grande.