A Associação Brasileira do American Pit Bull Terrier (ABRAPIT), realizou nos dias 16 e 17 de setembro, na cidade de Bragança Paulista (SP), o evento “Triplo Sancionado ABRAPIT ADBA”, o maior show cinófilo do Brasil do ano de 2023. Este evento que é internacional contou com três juízes, sendo um americano, um italiano e um brasileiro. Além disso, o evento teve um público estimado com mais de 1000 pessoas por dia, que prestigiaram as pistas de exposição canina sancionadas pela ADBA, tendo um total de 58 cães da raça pitbull, de filhotes até adultos na pista julgada pelo Thiago Del Manto – juiz ADBA, 79 cães julgados pelo Luigi Bezzi – juiz ADBA, 79 cães julgados pelo Andy Seguss – juiz ADBA e uma média de mais de 100 cães que participaram das provas de Top Dog, sendo as raças pitbull, pastor de malinois e staff bulls, fazendo um grande espetáculo para o público presente.
A cinofilia e o mercado pet precisam de instituições, empresas e profissionais do ramo da criação e desenvolvimento na área pet que sejam capacitados e atuantes nestes segmentos, apresentando novos procedimentos em plano de criação animal, nutrição animal e proteção animal.
De acordo com Carlos Sandes, presidente do ABRAPIT, é importante pontuar a crescente expansão do mercado pet nos anos passados e, agora em pleno desenvolvimento mesmo em momentos desafiadores. “Enveredando nesse caminho e vendo a necessidade de trabalhos em prol de promover a raça American Pit Bull Terrier, ou simplesmente pitbull, que dentre todas as raças voltou a se desenvolver grandemente em nosso país”, disse.
A ABRAPIT, que é sediada em Maceió (AL), tomou pra si a responsabilidade de desenvolver um projeto grandioso envolvendo criadores, amantes da raça, público em geral, parceiros, poder público e patrocinadores exclusivos. Carlos Sandes contou que a intenção é desenvolver a imagem da raça, fortalecer o nome da ABRAPIT, parceiro e patrocinadores, em grandes eventos dirigidos pela associação, com o foco em esportes lícitos, pistas de conformação/estrutura e beleza, top dog, provas cinotécnicas, palestras e cursos envolvendo médicos veterinários, adestradores e criadores brasileiros e estrangeiros.
“O ano de 2023 iniciou exigindo de nós como representantes das entidades acima mencionadas, implementação de uma postura muito mais técnica e profissional no ramo pet e de criação animal. A nós, representantes de nossas entidades, cabe, além de pleitear um desenvolvimento da imagem, expandir e agregar todo um público ainda distante de nossos objetivos, que é de fundamental importância, elegendo prioridades para a promoção desse projeto e proteção da raça american pit bull terrier”, explicou Sandes.
Sobre a ABRAPIT ADBA
A representação da associação reforça que todos os eventos oficiais da ABRAPIT ADBA, seguem rigorosamente as legislações pertinentes no Brasil, sejam de estruturação para funcionamento, realização de eventos oficiais em todo território nacional, como também com as relações internacionais, pois é devidamente cadastrada e estatutariamente constituída na receita federal do Brasil e clube devidamente homologado, bem como sancionado pela maior entidade do mundo à reconhecer a raça, american pit bull terrier, instituição essa denominada ADBA – American Dog Breeders Association, vide consulta site https://adbadog.com/club-listings/. “Os nossos eventos seguem rigorosamente um padrão de gestão profissional, onde visamos garantir a confiabilidade do evento, através de sistema próprio, desenvolvido para atendar todas as demandas de um grande evento, sejam ações de início, meio e fim, trazendo um processo seguro, auditável e único no mundo para a raça american pit bull terrier, ainda assim corroborando com a segurança da informação e dados pessoais, previstos na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), podendo ser consultado através do nosso site https://abrapit-adba.com.br/”, citou Carlos Sandes.
Com relação ao evento internacional ABRAPIT ADBA ocorrido em Bragança Paulista (SP), pode-se dizer que o show foi atrativo e de credibilidade. Todos os envolvidos são criadores da região de São Paulo e de todo o mundo, envolvendo investidores e autoridades, com o objetivo de desenvolver e fomentar as instituições, ABRAPIT ADBA e parceiros, a fim de garantir o resultado de uma avaliação, onde aplicam-se uma série de mecanismos e análises para que o referido evento consiga verificar a aceitação no mercado, confiando maior segurança para investir e ter o êxito esperado.
O evento teve como maior parceiro, um grupo de gestão e desenvolvimento da promoção de eventos, grandes criadores e investidores da criação nacional e internacional. A equipe de organização de eventos foi: Camila Blumer – Assessorias Diversas, Mari Leão – Gestão de Eventos, Marcelly Pacheco – Canil Del Mantos, André Correa – Canil Red Action Team, Leonardo Kazuo e Daniela Kazuo – Canil Taifu, Hugo Garcia – Canil Hothead Bull Dogs, Lucas Duarte – Canil Duarte DWK, Vinicius Andrade – Centro de Treinamento Athila Gameness e Dra. Joyce Pacheco – Veterinária do Evento. Além do apoio dos parceiros e patrocinadores Bullmaster e Inoveto.
Para a execução desse projeto, as autoridades da cinofilia nacional e internacional que estiveram como juízes, foram: Thiago Del Manto – Brasil, Luigi Bezzi – Itália, Andy Seguss – Estados Unidos das Américas e Vinícius Andrade – Brasil, responsável e juiz das provas de Top Dog.
“É com imenso prazer que a ABRAPIT, agradece e deseja a todos que fizeram esse grande evento acontecer, juntamente com o público que prestigiou, sucesso e se coloca à disposição de todos”, finalizou Carlos Sandes.