Futebol

Neymar ‘perde a linha’, mas Al Hilal se salva em acréscimos ‘intermináveis’ e arranca empate na Champions asiática

Na abertura da 24ª rodada do Brasileirão, o Santos bateu o Bahia de virada por 2 a 1 na Arena Fonte Nova. Camilo Cândido abriu o placar, e Marcos Leonardo e Julio Furch viraram.

O confronto direto na briga contra o rebaixamento trazia dois times em momentos opostos. Enquanto o Tricolor de Aço tinha Rogério Ceni comandando o time pela primeira vez na Fonte Nova, o Peixe estava pela primeira vez com um interino no banco.

E o primeiro tempo teve um início forte dos visitantes. Nos primeiros minutos, já foram duas bolas na trave com Marcos Leonardo. Depois, duas boas chegadas, novamente com o 9 e com Jean Lucas.

Com o tempo, porém, o time do Bahia começou a tomar as rédeas do jogo, tendo mais posse de bola e criando boas chances em chutes de fora da área de Camilo Cândido e Yago Felipe.

E a volta para o segundo tempo foi melhor para o time da casa. Aos 14 minutos, depois de disputa na área, Gilberto ficou com a bola e acionou Camilo Cândido, que soltou pancada para abrir o placar.

Aos 27, porém, Soteldo cobrou falta para Joaquim, que ajeitou para Marcos Leonardo completar para o gol, empatando a partida.

Até que, nos acréscimos, em cobrança de falta de Jean Lucas, Joaquim desviou de novo, e Julio Furch marcou o gol da virada.