Maceió

Restaurante no bairro da Levada é interditado por risco à saúde pública

Na noite desta segunda-feira (18) um bar e restaurante, localizado no bairro da Levada, foi interditado pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), após irregularidades sanitárias, condições de insalubridade, além de alimentos fora do prazo de validade serem encontrados no local.

Ascom Visa

Restaurante na Levada é interditado

Segundo a fiscalização o estabelecimento não se enquadrou em nenhuma das condições gerais de padrões sanitários, podendo ser um agravo ao bem-estar dos profissionais que atuam no local e também um grave risco à saúde do consumidor.

Os equipamentos e instalações também estavam fora dos padrões exigidos pela Visa. “Foram encontrados sendo comercializados diversos produtos alimentícios fora do prazo de validade. O espaço também era propício às infecções, não apresentando capacidade de circulação e armazenamento de alimentos”, destaca o chefe especial da Visa, Airton Santos.

O estabelecimento foi autuado e deverá responder por processo administrativo com pagamento de multa no valor entre R$180 a R$38 mil, dependendo da gravidade da infração sanitária.

“Não há nenhuma condição sanitária para o estabelecimento funcionar, por isso, fizemos a interdição. O risco à saúde do consumidor e de quem trabalha no local é muito grande. Nosso compromisso é prezar pela saúde e vida da população, além de conscientizar sobre a importância de prevenir riscos sanitários. As fiscalizações servem como ação preventiva, assim como as interdições, que também tem um cunho de conscientização e educação sanitária”, destaca o chefe especial da Visa.

Denúncia

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.