Futebol

Ronaldo apostou em Diniz na seleção antes mesmo de decisão da CBF: ‘Dá espetáculo’

Reuters

Reuters

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Treinador do clube carioca e da seleção brasileira, Fernando Diniz contou com o apoio de Ronaldo ‘Fenômeno’, dono da SAF do time mineiro, antes mesmo de ser nomeado como comandante do Brasil.

Poucos dias após a eliminação da seleção na Copa do Mundo de 2022, no Qatar, Ronaldo afirmou, durante live em seu canal na Twitch, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deveria cogitar a contratação de Diniz pelo futebol praticado.

“Eu acho que todo mundo pode se surpreender. Desta lista aí, a CBF cogitaria o Fernando Diniz. Eu acho que tem outros nomes internacionais que não estão sendo citados. Vou procurar saber, dar uma apurada. Desta lista aí, o Fernando Diniz talvez seria um atrativo para a seleção brasileira. É um cara que faz jogar bem, dá espetáculo”, disse Ronaldo, que apresentava uma enquete com nomes de alguns treinadores que a entidade poderia cogitar, como Guardiola, Sampaoli, Jorge Jesus, Dorival Jr., Mano Menezes, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Abel Ferreira e Cuca.

Em julho de 2023, a CBF anunciou Fernando Diniz como novo treinador da seleção brasileira. Com contrato de um ano, o treinador, que dividirá o Brasil com o Fluminense, terá a missão de comandar a equipe nacional durante as Datas Fifa.

A ideia da entidade é fazer uma transição para que no meio de 2024, após o fim do contrato com o Real Madrid, Carlo Ancelotti assuma o comando da Amarelinha.

Em dois jogos no comando da seleção brasileira, Diniz já obteve duas vitórias. Na estreia das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, vitórias por 5 a 1 em cima da Bolívia, no Pará, e 1 a 0 sobre o Peru, em Lima.