O corpo foi localizado após a prisão de suspeito que informou que teria contratado o serviço da vítima.
O corpo da transexual alagoana Anna Luisa Pantaleão Santos foi encontrado nesta terça-feira (19) às margens de uma rodovia em Pirapora do Bom Jesus, na cidade de São Paulo. A vítima estava desaparecida desde 4 de setembro e o seu corpo só foi localizado após a prisão de um suspeito. A jovem foi morta com golpes de arma branca na região do pescoço.
A vítima tinha 19 anos de idade e era natural da cidade de Pão de Açúcar, no sertão de Alagoas. Ela foi vista pela última vez após embarcar durante a madrugada em um carro de aplicativo. Em entrevista ao Cidade Alerta, alguns dias após o sumiço, uma colega da vítima informou que Anna Luisa era garota de programa e que por volta das 2h30 ela decidiu ir para casa e embarcou em um carro de aplicativo. Na ocasião, uma prima também deu entrevista e informou que a vítima era de Alagoas.
O titular do 1º Distrito Policial de Carapicuíba, Marcelo José do Prado, em entrevista ao Diário da Região, destacou que a vítima era garota de programa e que trabalhava próximo ao mercado de Cobal, na Vila Caldas, nas imediações onde ela foi vista pela última vez entrando no suposto carro de aplicativo. Segundo o delegado, o corpo da vítima foi encontrado em avançado estado de decomposição.
O corpo da alagoana foi encontrado após a prisão de um motorista por aplicativo e, segundo as agências de notícias locais, ele teria confessado a prática do homicídio e onde desovou o corpo. Ele afirmou à polícia que teria contratado o serviço da vítima e que após perceber que se tratava de uma mulher trans teria desistido do programa e iniciado a briga que resultou no homicídio.
As informações da polícia dão conta que a vítima foi atingida por golpes de arma branca na região do pescoço. Os familiares da vítima estavam na delegacia no momento da chegada do acusado e, as informações dão conta, que tentaram agredi-lo. O corpo da alagoana será trazido para Alagoas.
Prefeito de Pão de Açúcar lamenta morte pelas redes sociais
O prefeito da cidade de Pão de Açúcar, João Dantas, usou as redes sociais para lamentar a morte da transexual alagoana Anna Luiza Pantaleão Santos.
“Foi com profunda indignação e tristeza que recebi a notícia da morte da jovem Ana Luisa, vítima do ódio e preconceito. É um momento de luto para nossa cidade, e palavras não podem expressar a dor que sentimos diante de tamanha violência.
Ana Luisa era uma jovem, cuja vida foi interrompida de forma cruel e injusta. É imperativo que avancemos com medidas concretas para combater o ódio e o preconceito em nossa sociedade.
Desde já, determinei que a equipe da Secretaria de Assistência Social se coloque à disposição da família para o suporte nesse momento de luto e de dor.Neste dia triste, nossa cidade se une em solidariedade à sua família e amigos, compartilhando seu pesar e clamando por justiça!”