Uma bala perdida atingiu o sapato de uma menina de 7 anos que estava em um carro que passava na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro, quando houve um tiroteio, nesta terça-feira (19). Ela não se machucou.
Na hora, a Polícia Civil do RJ e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) perseguiam suspeitos em mais uma fase da Operação Torniquete, contra ladrões de veículos.
Segundo a força-tarefa, 2 integrantes de uma quadrilha baseada na Vila do João, na Maré, foram presos. As polícias não deram mais detalhes sobre a menina.
Como foi a perseguição
O bando da Vila do João já vinha sendo monitorado e, segundo as investigações, é especializado em roubar automóveis de alto valor, preferencialmente blindados.
Viaturas de ambas as instituições fizeram um cerco contra ocupantes de um veículo na Dutra — informações de inteligência apontaram que o carro vinha sendo usado na prática de roubos na região.
O automóvel não parou na abordagem, e começou a perseguição. Um segundo veículo, que tinha acabado de ser roubado, também foi identificado e seguido pelos policiais.
Em Irajá, nas proximidades de um shopping center, os criminosos abandonaram os carros por conta do trânsito na via. Eles atiraram contra os policiais, mas foram capturados. Com os presos, foram apreendidos uma pistola, um simulacro de pistola e um bloqueador de sinais.