O Bayern de Munique fez o dever de casa e começou sua participação na Uefa Champions League vencendo o Manchester United por 4 a 3, nesta quarta-feira (20), na Allianz Arena, pela 1ª rodada do grupo A.
O resultado já coloca o gigante alemão na liderança da chave, já que Galatasaray e Copenhagen empataram na partida que abriu a jornada.
O placar também amplia a crise dos Red Devils, que chegaram ao 3º revés seguido na temporada, sendo dois na Premier League e um na Liga dos Campeões.
A equipe de Old Trafford, aliás, não tomava ao menos três gols em três partidas consecutivas desde 1978.
Apesar dos resultados recentes, o clube inglês não fez um início de jogo ruim na Allianz Arena, inclusive sendo melhor durante o início do 1º tempo.
Tudo mudou, porém, quando o goleiro Onana, contratado na última janela por 52,5 milhões de euros (R$ 273 milhões, na cotação atual), falhou de forma gravíssima aos 28 minutos.
Em batida de Sané de fora da área, o camaronês errou feio ao tentar a defesa e espalmou para dentro de sua meta de forma bizarra, levando um frangaço.
O lance abalou muito o United, e o Bayern não perdoou: apenas quatro minutos depois, Gnabry apareceu bem na área e finalizou de esquerda para ampliar.
Na volta dos vestiários, os “Diabos Vermelhos” ensaiaram uma reação, com Højlund diminuindo o prejuízo logo aos 4 minutos.
Porém, nem deu para comemorar… Praticamente no ataque seguinte, a bola bateu na mão de Eriksen na área, e o juiz deu pênalti após rever o lance no VAR.
Na batida, Harry Kane disparou um foguete no canto, sem qualquer chance de defesa para Onana, e deu números finais à partida.
Essa foi a 6ª vez que Kane marcou em cima do United na carreira, e também o 5º tento em seis partidas desde que ele chegou ao Bayern.
Nos minutos finais, Casemiro tabelou com Rashford na área e, mesmo caído, conseguiu chutar de esquerda para dentro, diminuindo outra vez a diferença.
No entanto, o atual campeão da Bundesliga jogou um novo balde d’água fria na sequência para ratificar o triunfo em Munique.
Em boa jogada de ataque, o jovem Tel foi lançado na área, dominou na coxa e soltou um torpedo para estufar as redes e (praticamente) garantir a vitória do Bayern.
Ainda houve tempo para Bruno Fernandes cobrar falta na área e Casemiro desviar para fazer seu 2º na partida, já aos 50 minutos, mas não havia mais tempo para outra reação.